Desculpem... | De Mãe para Mãe

Desculpem...

Responda
20 mensagens
bela -
Desde 27 Dez 2006

Minha Lindas,

Desde que eu e o meu marido tomamos a decisão de ter um bebé, vocês têm sido as minhas confidentes, têm me dado apoio e força quando preciso, têm sido umas GRANDES AMIGAS.
No entanto, eu não me considero uma amiga e por isso peço desculpa. Durante o dia, o meu trabalho não me permite vir aqui dar uma força ás meninas que, tal como eu ainda não receberam a visita da cegonha, desejar todas as felicidades do mundo àquelas cujo grande sonho se tornou realidade, ajudar nas dúvidas que por vezes eu também tenho,... Desculpem.
Á noite, quando chego a casa, sinto-me só, vazia. (como algumas sabem o meu marido esta fora toda a semana). Pego no portátil, mas não consigo dizer nada de jeito. Desculpem.

Mas desculpem acima de tudo pelos sentimentos que sinto sempre que vejo que mais uma de vocês engravidou: a felicidade e a inveja. Sinto uma felicidade enorme e desejo que tudo vos corra pelo melhor, mas também sinto uma inveja terrível, que me faz sentir mal comigo própria. Adorava estar no vosso lugar, puder dizer ao mundo que vou ter um bebé, mas não estou, ainda não estou... Não gosto de sentir isto...

Eu sei que vou ser mãe, custe o que custar, demore o tempo que demorar, eu vou ter o meu bebé. Só vou no meu 3º mês de treinos, mas tem sido terrível: no 1º mês tinha os peitos inchados e doíam imenso, cansaço, sono e um atraso de uma semana. No 2ºmês tonturas, enjoos, aumento do apetite e um atraso de um semana. Nos dois meses a minha medica mandou-me ir fazer um teste. Tento não ficar confiante, não acreditar, mas quando se vê o resultado negativo, custa, custo muito. Sinto que perdi aquilo que nunca tive.

Vocês são todas fantásticas, têm sempre uma palavra amiga, estão sempre aqui quando precisamos, principalmente nos momentos menos bons. E é nesses momentos que nos descobrimos os verdadeiros amigos...

Um beijinho enorme para todas.

Sobre bela

*Bela e Laura*

Luisab -
Desde 27 Ago 2007

Acho que o conta não é a quantidade de comentarios que deixamos...mas sim a qualidade!
Eu tambem não participo tanto quanto gostava, mas sinto-me muito bem aqui!!

Identifico-me um bocadito contigo e com a tua historia. O meu marido esta semana tb teve de ir para fora (e vai ser até ao fim do mês). Como detesto ficar sozinha tou à da minha mãe...assim tenho o colinho dela e do meu papi!
Quem sabe se não tens já uma companhia ai dentro da tua barriguita!
Não desistas nunca...

Beijinho grande
Luisa

Cristina Lourenço -
Desde 23 Maio 2007

Olá boa tarde! Assim como tu eu também desejo muito ser mãe. Contudo não tenho treinado tanto para engravidar porque já agora espero pelo casamento no dia 19 de abril. Entendo perfeitamente a tua angustia porque andei assim algum tempo.
Acredita com todo o teu coração que do vosso amor vai nascer um belo bebé! Nunca desistas do teu sonho, mas também não entres num angustia porque pode ser pior para ti. Acredita que quando menos esperares vais ter A NOTICIA que tanto desejas!
Muitas felicidades e obrigada por partilhares um sentimento tão belo com todas nós.
Cristina

nusrat -
Desde 31 Out 2006

MINHA QUERIDA N FIQUES ASSIM A VIDA TEM DESTAS COISAS MAS NOS TEMOS QUE SER MAIS FORTES DO QUE ELAS. EU TAL COMO TU TAMBEM VOU NO 3º MES DE TREINOS E TAMBEM FICO COMO TU QD HA UMA BARRIGUINHA NOVA CONTENTE E TRISTE. MAS NOS HAVEMOS DE CONSEGUIR MINHA LINDA. NUNCA NA TUA VIDA PERCAS A ESPERANÇA... NOS ESTAMOS CA PARA TE AJUDAR E APOIAR. SE FICARES TRISTE SERA PIOR PENSA POSITIVAMENTE. HA PESSOAS QUE ENGRAVIDAM A PRIMEIRA E A OUTRAS QUE DEMORAM MTO TEMPO COMO NOS. EU TAMBEM SINTO ME ASSIM COMO TU MAS TENHO QUE DAR A VOLTA POR CIMA PARA PODER REALIZAR O MEU MAIOR SONHO E OBJECTIVO: O DE SER MAE. VAMOS AJUDAR NOS UMAS AS OUTRAS E NUNCA PERDER A ESPERANÇA. SE PRECISARES JA SABES ACHO TENS AQUI N APENAS CONHECIDAS MAS A POUCO E POUCO GRANDES AMIGAS. BEIJOS COM MUITA FORÇA E APOIO.

NUSRAT & YASFIR
* 23-06-2007 *

Sobre nusrat

NUSRAT & SAMI & Dayyan
29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...
29-12-2009: uma passagem de ano com um novo sabor... positivo
18-08-2010: mais uma vez mama de um anjinho lindo...
Agora so falta a menina para completar...lol....

SoraiaOliv -
Desde 10 Jun 2007

Eu ainda sou uma noivinha, ainda me falta 1 ano e meio para casar, mas até me vieram as lágrimas aos olhos (a minha torneirinha lá abriu) ao ler o teu "desabafo".
Não te dirigiste a mim directamente pk nao estou a pensar ter já uma cria (apesar de às vezes haver vontade mas há k ter juízo!), mas que me chegaste ao coração lá isso chegaste...

Penso que direi o que as mamãs dirão... não tens de te sentir mal por teres essa ponta de inveja...é um sentimento feio, dos mais feios que existem, mas é normal. É normal pk é uma coisa que queres muito. Não te sintas mal por isso!

E olha, oiço dizer que quanto mais se pensa no assunto pior é... por isso toma um conselho de uma miúda: façam o amor com MUITO amor e sem pensar no assunto... abracem-se... olhem-se nos olhos um do outro... mas daqueles olhares que até parece que estamos dentro da outra pessoa... e vais ver que mais tarde ou mais cedo acontece mesmo!!
Não ligues a calendários! O nosso calendário cá dentro do coração é que manda!

Pronto... tenho dito... Sorriso

Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*

Bijuteria a pensar na graciosidade feminina
https://www.facebook.com/OrquideaBiju

celita -
Desde 14 Nov 2006

http://www.youtube.com/watch?v=3azTx97JCuw&feature=related

Gostaria de ta dar uma palavrinha amiga, mas deixo-te esta musica, pois não sei bem o que dizer!
Sou uma daquelas que te faz sentir tudo o que sentes...e sei disso.
Acredita q cada vez q deixo um comentario, que mostro a alegria de ser mae me lembro de todas vcs..tds akelas que gostariam de tar no nosso lugar e não conseguem. MAs não precisas sentir-te culpada....pois eu entendo q nao deve ser nada facil!
Fica entao c a musica...espero q ajude...
Não desanimes, por favor!!!
Beijinho grande...
Qqr coisa, estou p aki!

Miquinhas -
Desde 15 Nov 2007

Boa tarde Sorriso

HOje é a minha estreia por aqui!! Já sou frequentadora de outros foruns e neles encontrei muitos bons conselhos. O principal forum que frequento é http://www.apinfertilidade.org/phpBB2/index.php?sid=c42e9077f5a6f638252f...
Pois é...já lá vão mais de 24 meses em "treino" e nada!!! Por vezes sinto-me tão "fraca" mas arranjamos forças onde nem imaginamos e seguimos em frente. Vais ver que o teu dia vai chegar.....quando menos esperares...."xaraaam"!! Sorriso

Muitas felicidades.
Beijinhos,
Miquinhas

soniacarla -
Desde 20 Ago 2007

olha linda nao desistas nem te sintas desanimada porque isso so atrasa o que tu tanto queres, os nervos sao os nossos piores inimigos, eu digo-te isto pq eu estava como tu estas agora, demorei um ano a conseguir engravidar e tudo por causa dos nervos e da ansiedade.
por isso n te preocupes que vais conseguir mas tens de relaxar e aproveitar para namorar mt qd o teu marido esta em casa e qd menos esperares tens um lindo bebe....

beijinhos e n desesperes

nusrat -
Desde 31 Out 2006

ATE CHOREI... E ESPECTACULAR "PODE ENFIM O MILAGRE ACONTECER..." E E ISSO QUE VAI ACONTECER CONOSCO BELA ACREDITA. CELITA E SIMPLESMENTE MAGNIFICO E QUE TOCA NO NOSSO CORAÇÃO E NOS DA FORÇA PARA ACREDITAR QUE O NOSSO IRA CONCRETIZAR.

NUSRAT & YASFIR
* 23-06-2007 *

Sobre nusrat

NUSRAT & SAMI & Dayyan
29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...
29-12-2009: uma passagem de ano com um novo sabor... positivo
18-08-2010: mais uma vez mama de um anjinho lindo...
Agora so falta a menina para completar...lol....

celita -
Desde 14 Nov 2006

Claro que vai acontecer! Não desanimem, por favor!
Nunca desitam...o milagre ha-de acontecer..é nisso que precisam acreditar!
Por favor...força!!!

Patricia verissimo -
Desde 27 Jul 2007

Bela...

emocionei-me em ler as tuas palavras sentidas e sinceras!!!
Não há muito para te dizer...pois já aqui foram ditas palavras de muita força,animo e carinho!!!
O meu amor também está ausente muito tempo...já tenho filhos...mas muitas vezes sinto-me como te sentes!!!
Tenho a certeza que irás ser mãe brevemente...torço por ti!!!
Por favor não fiques triste...considero-te uma amiga!!!
Hoje és tu...amanhã seremos nós!!!
Alto astral...beijinhos

lpangel -
Desde 20 Mar 2007

Oh minha linda...Eu apesar de ainda nao estar nos treinos, tb me sinto um pouco como tu... Nao sei porque, sempre contrariei tudo e todos, mas a minha vontade de ser mae, esta a crescer de dia para dia...Mas com o meu eterno desemprego(como eu ja lhe chamo) sei que e dificil... Mas a vontade esta la, bem vincada!!!!
Vou tentar conversar com o meu marido acerca disso... Preocupado

Agora, nao te sintas assim!!! Nao fiques triste... pois tu sabes tao bem quanto nos, que um dia vais ter a tao desejada confirmaçao...E vais ser uma optima mama!!! Mas se stressas e fiques tristonha, nao vais conseguir linda... Tens que pensar que tens um homem ao teu lado que te ama e esta contigo nesta luta...e que tens amigas aqui, sempre prontas a apoiar-te!!!
Força e animo amiga!!!!

Bjs...

O nosso dia de sonho...
Tania £ Paulo
4 de Agosto 2007

Sobre lpangel

*T+P= Nicole e Rodrigo* Apaixonada pelos meus filhotes :x
Os dias mais felizes da minha vida :x
24/03/2010, 12h30- Nicole, 3910gr, 51 cm
15/01/2012, 02h00- Rodrigo, 2635gr, 48 cm
Vocês são vida, meus amores :x

lili_miguel -
Desde 16 Out 2007

Linda sublino tudo por baixo o que as meninas ja disseram aqui
Desejo te força, boa sorte e tudo de bom p voçes!!!

Um, beijinho* Enorme e xi-coração

tramos -
Desde 09 Nov 2007

É normal que tenhas esses sentimentos. Quantas vezes pensamos será que também vou conseguir? E tornamo-nos impacientes.... Também eu vou para o 3º mês de treinos e sinto-o como se fosse uma eternidade.... mas sei, TENHO A CERTEZA que o meu dia vai chegar. O TEU DIA também vai chegar.

O que eu te posso dizer é o que eu tento fazer: um dia de cada vez. O stress do trabalho e a ansiedade que se apoderam de mim sei que não fazem bem e por isso tento passar por cima disso. Tento não me lembrar que dia é hoje e não me perguntar se estarei ou não no período fértil. Tento manter-me o mais ocupada possível para que os dias passem mais depressa para saber se o tão esperado aconteceu ou não.

Enquanto isso... vir aqui ao fórum tem-me feito muito bem. Encontrei pessoas verdadeiramente espectaculares, como tu. Pessoas que nos apoiam e nos ouvem nos momentos que precisamos. Por isso é que conseguimos dar força umas às outras.

Sabes que podes sempre contar connosco (acho que posso falar por todas).

Muitos beijos, força!!!

Tânia

Alice Nobre -
Desde 29 Ago 2006

Querida Bela tens que ter ânimo e força pq o teu dia vai chegar, e a dicotomia dos teus sentimentos é super natural, ficas contente pelas futuras mamãs mas triste por ti.
Mas nunca percas a esperança e tenta não pensar muito nisso pq é pior... vai treinando muito e não stresses ;)e vais ver q qd menos esperares vais estar aqui a escrever um topico a dar a boa nova Piscar o olho
Força linda!
Beijos

diba -
Desde 28 Set 2007

Então amiga....o que é isso!!!
Quando estive com a cegonha disse-lhe para não se esquecer das meninas deste forum.......ela piscou-me o olho e disse que estava tudo tratado, por isso não fiques assim, pois já tá tudo resolvido...ok.
Vá lá amiga, á 3ª é que é vais ver.
Beijokas grandes para ti.
Diana

Sobre diba

-------------------------//----------------------------------
Tenho comigo as maiores riquezas do Mundo....as minhas meninas lindas, Ina e Joanica.

bela -
Desde 27 Dez 2006

É por isso que eu gosto de vocês...

Eu não vou desistir nunca de ter o meu bebé, mas por vezes fico mais em baixo. Como passo muito tempo sozinha, penso em muito coisa que não devia, e isso deixa-me triste. A juntar a isso sinto a falta do meu marido, á dia em que presisava tanto dele... Eu vivo pertinho dos meus pais, e vou lá todos os dias, estou com as minhas amigas,..., mas nada compensa a falta que ele me faz. É terrivel!

Como disse, eu vou ter o meu bebé custe o que custar, demore o tempo que demorar. Mas este quase 3 meses de treinos, parecem uma eternidade.

Muito obrigado pelas vossas palavras. São uma queridas, vão todas ser uma mães incriveis. Vocês são todas uma GRANDES MULHERES!!!

Um beijinho grande para todas.

Sobre bela

*Bela e Laura*

Luisab -
Desde 27 Ago 2007

Não precisas agradecer.
Nós estamos todas no mesmo barco.

Hoje é sexta... é dia dos maridinhos chegarem!!! Por isso um sorriso nos lábios e aproveita bem o fim de semana!!

Beijinhos

veruskita -
Desde 07 Out 2007

ola linda!
fiquei muito contente de saber que ja tas mais bem disposta...nós mulheres somos fortes e num instante damos a volta por cima..
ja sei q hoje é o grande dia,o teu amor chega,portanto desejo te um excelente fim de semana cheio de AMOR e CARINHO.
beijocas grandesssssssssss:))

palma -
Desde 02 Out 2007

Olá linda eu nao tenho vindo aqui ,mas hoje li o que escreveste .Não te quero ver assim triste ,Tu vais ter o teu bebe,vai correr tudo bem vais ver.Muitos beijinhossssssssssssssssssssssssssssssss

Outros tópicos relacionados

MAMAS DE LEIRIA DUVIDA - Urgente
Boa tarde mamas ... ora então é o seguinte , hoje fui à consulta na medica de familia , onde a mesma me passou a credencial para fazer a eco morfologica de 2º trimestre , acontece que em leiria com comparticipação so conheço a CEDILE , e em vez de...
LIQUIDO AMNIOTICO PERCENTIL 5 - 25S AJUDA
Boa noite mamas , a semana passada fui fazer uma ECo e na mesma disseram-me que o liquido amniotico estava no percentil 5 e o PAB tinha descido para percentil 10 , visto estar de 25 semanas e não ter quaisquer perda de liquido alguem no mesmo caso...
Mdeia ecos- Leiria
Ola Mamães Preciso marcar as ecos da gravidez e pensei na Mdeia (Leiria) no entanto gostaria de saber a vossa opinião se vale o preço que se da pelas ecos?qual o medico que escolho o dr. mesquita ou o Humberto visto que não conheço nenhum... Aguardo...
Rastreio Bioquimico de sindrome de down ajuda
Boa Noite Mãmãs Estou com uma grande ansia encontro-me com 12 semanas dia 16 de junho vou fazer o eco das 12 semanas com o dr mesquita na mdeia em leiria,falei com a minha medica de famila sobre o rastreio no entanto ela pareceu surpresa e disse que...
Alguém seguido pelo Dr. Mesquita da Mdeia em Leiria?
Olá! queria saber se alguma de vocês foi ou tem conhecimento de alguém que tenha sido acompanhada durante a gravidez pelo Dr Mesquita da MDeia em Leiria? Pelo que eu vi, parece que ele só faz ecografias, não faz o acompanhamento obstétrico da...
Opinioes clinica leiria ou caldas
Ola mamães Gostaria de ter a vossa opinião e também a vossa ajuda...eu vou fazer a eco das 12 semanas na Mdeia com o D. Mesquita, no entanto como tenho a credencial vou optar também por fazer no publico porque na Mdeia cada eco custa 80€ e se por...