Olá meninas,
mais uma que daqui a um mês se junta às treinantes
Fui esta semana ao meu ginecologista fazer exames de rotina e segundo ele está tudo bem e posso deixar de tomar a pilula assim que entender.
A questão é que há quase 2 anos tive um quisto num ovário, fiz um tratamento e passou. Mas uma ginecologista que me fez uma ecografia 2 semanas antes do meu casamento disse que eu tinha mtos pontinhos negros à volta dos ovários e disse que eu poderia demorar mais tempo a engravidar ou precisar de tomar algo para estimular a ovulação. (é algo mto agradável de se ouvir a 2 semanas do casamento, não é?)
Eu contei isto tudo ao meu ginecologista habitual e ele diz que não se pode depreender dos pontinhos negros nos ovários que eu vá demorar a engravidar. Até porque um dos sintomas dos ovários poliquísticos é ter ciclos mto longos e eu antes de tomar a pilula tinha o periodo às vezes até de 3 em 3 semanas!
Conclusão, está tudo bem cmg e segundo o meu médico e a organização mundial de saúde só se pode pensar em infertilidade quando um casal tem relações desprotegidas há 2 anos sem engravidar.
Por isso decidi que vou deixar de tomar a pilula e descansar. Quando a cegonha chegar, chegou e vai ser uma alegria enorme.
Desculpem o testamento.
Bjinhos a todas,
Miriam