Trabalho e Filhos | De Mãe para Mãe

Trabalho e Filhos

Responda
6 mensagens
Natmaf -
Desde 08 Fev 2007

Boa tarde a todas!

Apesar de ainda faltar um bom tempinho para me casar (só em Setembro de 2008) e de não pensar ter filhos tão cedo (o meu noivo é que adorava ser papá agora...) ultimamente tenho-me deparado com uma questão muito importante.
Entrei agora para uma empresa de consultoria em Lisboa e trabalho das 9:00 às 19:00, como sou da margem sul demoro cerca de hora de meia em transportes, ou seja lá para as 21 estou em casa, e isto porque comecei agora e não sei fazer muita coisa.
O que eu me pergunto é como é que no dia em que decidir ter filhos, conseguirei conciliar as duas coisas?
Se calhar nada melhor que os testemunhos das mamãs aqui do fórum. Os vossos trabalhos também consomem muito do vosso tempo? Ou o problema é mesmo nesta área?

Beijinhos e PARABÉNS às futuras mamãs.

Luisab -
Desde 27 Ago 2007

Tb penso muito nisso... pois tb tenho grande parte do dia ocupado trabalho das 9:30 às 18:30 (na boa das hipoteses) e começo às 19:30 a dar aulas. Normalmente chego a casa por volta das 23:30...
Mas já decidi que vou reduzir o horário assim que ficar grávida! Vou tentar dar menos aulas (e como tou a dar nos cursos profissionais tb não sei se para o ano vou ter algum!). Temos de fazer escolhas.
Na altura certa vas ver que tudo se arranja!

Beijocas

TeresaGodinho -
Desde 24 Jan 2007

Ola
Muita gente (normalmente quem nao tem filhos) coloca essa questão. Como é possivel ter tempo para tudo...
Ora bem, sabes aquelas aulas de aerobica, em que se começa com um exercicio e depois se vao acrecentando outros? Ao fim já fazes tudo de seguida, nao é?
Desculpem a comparação mas é um pouco assim.
Ao longo da vida e com as responsabilidades que vais tendo, vais fazendo cada vez mais coisas ao mesmo tempo. E consegues! É importante ter o apoio da familia, principlamente o apoio do marido que tem um papel fundamental na vida familiar.
Vais ver que consegues fazer tudo mas nunca ponhas o trabalho à frente dos teus filhos!
Beijos
Teresa

Teresa

Mafalda Ribeiro -
Desde 17 Jul 2007

Eu sou mãe e agora vou ser mamã novamente...
A tua situação é um pouco complicada...mas com calma e pensando sempre positivo as coisas vão correr bem.Eu trabalho numa empresa que entro as 9h e sai as 18:30, chego a casa por volta das sete, o meu marido entre as 14:30h e sai as 24:00h...è complicado, mas conseguimos conciliar as coisas...Ele folga aos dias de semana e eu ao fim de semana...Mas corre tudo bem, temos tempo para nós e para o nosso filhote, a sério para os nossos filhos a sempre tempo, mesmo que seja quase impossivel, nós arranjamos.É muito bom a sério!
Não te preocupes com isso, quando chegar a altira, vais ver que arranjas sempre tempo.Embora chegas a casa e nunca paras, mas é bom ver o nosso filho a crescer, a fazer gracinha...Claro que as vezes não temos tanta paciência,estamos muito cansadas..Mas é a vida!!Tudo é assim...
Pode ser que qd pensares num bebézinho já estejas melhor no trabalho....

Beijinhos

starless -
Desde 05 Set 2007

Suponho que apesar de parecer impossivel as pessoas acabam por adaptar o seu estilo de vida à vinda de um filhote!
(E o filhote também se adapta ao estilo de vida dos pais.)
O importante é que o tempo que se está com as crianças seja de qualidade! E que elas se sintam amadas, respeitadas e nunca em segundo lugar.

Bicho
www.naocaso.blogs.sapo.pt

RitaMol -
Desde 06 Nov 2007

Olá
este tópico aborda um assunto mto importante e que é bom para as pessoas pensarem.
No meu caso tb é complicado, eu tenho uma filhota com quase 15 meses, eu moro em Torres Novas e trabalho em Lisboa. Todos os dias tenho de acordar por volta das 5h45-6h para chegar ao trabalho às 9h depois saio às 17h e chego a casa às 19h, se não perder o comboio. Faço este horário agora por causa da filhota pois antes saia mais tarde, mas como tb não tenho isenção de horário decidi fazer as 7h, que é o meu horário obrigatório e sair. No entanto já fiz pedido para ir para mais perto pois é mto cansativo este tipo de vida e o meu marido é que se encarrega de despachar a minha filha de manhã e ir buscá-la à tarde, eu praticamente so estou com ela pouco mais de 3h além de q se for preciso alguma coisa demoro 2h a chegar ao pé dela. Por isso é mto importante pensarmos em tudo e em todas as hipóteses..
Eu cá continuo à espera de notícias do meu pedido de transferência para poder estar mais perto da minha filhota!!

Outros tópicos relacionados

MAMAS DE LEIRIA DUVIDA - Urgente
Boa tarde mamas ... ora então é o seguinte , hoje fui à consulta na medica de familia , onde a mesma me passou a credencial para fazer a eco morfologica de 2º trimestre , acontece que em leiria com comparticipação so conheço a CEDILE , e em vez de...
LIQUIDO AMNIOTICO PERCENTIL 5 - 25S AJUDA
Boa noite mamas , a semana passada fui fazer uma ECo e na mesma disseram-me que o liquido amniotico estava no percentil 5 e o PAB tinha descido para percentil 10 , visto estar de 25 semanas e não ter quaisquer perda de liquido alguem no mesmo caso...
Mdeia ecos- Leiria
Ola Mamães Preciso marcar as ecos da gravidez e pensei na Mdeia (Leiria) no entanto gostaria de saber a vossa opinião se vale o preço que se da pelas ecos?qual o medico que escolho o dr. mesquita ou o Humberto visto que não conheço nenhum... Aguardo...
Rastreio Bioquimico de sindrome de down ajuda
Boa Noite Mãmãs Estou com uma grande ansia encontro-me com 12 semanas dia 16 de junho vou fazer o eco das 12 semanas com o dr mesquita na mdeia em leiria,falei com a minha medica de famila sobre o rastreio no entanto ela pareceu surpresa e disse que...
Alguém seguido pelo Dr. Mesquita da Mdeia em Leiria?
Olá! queria saber se alguma de vocês foi ou tem conhecimento de alguém que tenha sido acompanhada durante a gravidez pelo Dr Mesquita da MDeia em Leiria? Pelo que eu vi, parece que ele só faz ecografias, não faz o acompanhamento obstétrico da...
Opinioes clinica leiria ou caldas
Ola mamães Gostaria de ter a vossa opinião e também a vossa ajuda...eu vou fazer a eco das 12 semanas na Mdeia com o D. Mesquita, no entanto como tenho a credencial vou optar também por fazer no publico porque na Mdeia cada eco custa 80€ e se por...