Multicare - Seguro Pessoal de Saúde | De Mãe para Mãe

Multicare - Seguro Pessoal de Saúde

Responda
22 mensagens
lili_miguel -
Desde 16 Out 2007

Olá de novas meninas.
tenho uma dúvida,pf ajudem-me: Eu tenho crédito habitação e quando o fiz aderi ao seguro multicare. Basicamente nem sei para serve esse seguro como posso tirar partido dele, se pago alguma coisa.. bem o que me está a fazer pensar é se já que eu penso engravidar se tenho algum ''desconto'' numa ginecologista através deste seguro? Ou se tenho desconto nalguma ginecologista7obstretra através deste seguro.

Podem me ajudar pf?

Biejinho* Enorme

Anabela -
Desde 09 Jan 2007

Olá,

eu tenho um seguro multicare e tiro todo o partido dele, aliás foi uma das melhores coisas que eu fiz! unca mais entrei num posto da caixa e nunca mais tive que pedir credenciais para fazer exames.

Não sei que tipo de cobertura tens, mas com os médicos funciona da seguinte maneira, se ores a um médico da rede multicare pagas 9 euros pela consulta, se fores a um médico fora da rede, pagas a consulta por inteiro e depois mandas para a multicare o recibo e devolvem-te 60%.

Os exames, também depende de que tipo de exames são, mas por exemplo análises clinicas, se fizeres na rede multicare não pagas nada.

Podes ir ao site da multicare e lá tens uma lista de médicos da rede. www.multicare.pt

Beijinhos e espero ter ajudado,

Anabela.

Dama da Lua -
Desde 24 Jan 2007

Olá lili.
Eu tenho multicare atraves do meu trabalho.É uma maravilha, porque pagas apenas uma parte da consulta.
Por um exemplo. Numa consulta de 70€ com o cartao multicare pagas apenas 10 ou 20€ depende.
Mas tem de ser onde tenha acordo.
Para isso aconselho a veres o site deles que diz la onde tem acordo.
www.multicare.pt
Espero ter ajudado.
Bjinhos,Eliana

Abelha Maia -
Desde 08 Maio 2007

Eu tb tenho seguro da Multicare e posso-te dizer que dá imenso jeito e tal como algumas meninas aqui, já não vou para as filas de espera do centro de saúde.

Tudo depende do tipo de seguro. Se fizeres pela Fidelidade tens 4 opções de seguro, eu escolhi o Optima e pago à volta de € 53,00 mensais. E tal como já disseram tens os períodos de carência que são entre 1 a 3 meses para consultas e 1 ano para o parto.

Mas nada como ires ao site e fazeres uma simulação on-line e ficas a saber os valores a pagar, tempos de carência etc.

No meu caso às vezes custa um bocadito a pagar mas compensa.

Espero ter ajudado
Bjs
Ana

Ana & Bruno
17 de Maio 2008 - O nosso dia de sonho

Abelha Maia -
Desde 08 Maio 2007

Eu tb tenho seguro da Multicare e posso-te dizer que dá imenso jeito e tal como algumas meninas aqui, já não vou para as filas de espera do centro de saúde.

Tudo depende do tipo de seguro. Se fizeres pela Fidelidade tens 4 opções de seguro, eu escolhi o Optima e pago à volta de € 53,00 mensais. E tal como já disseram tens os períodos de carência que são entre 1 a 3 meses para consultas e 1 ano para o parto.

Mas nada como ires ao site e fazeres uma simulação on-line e ficas a saber os valores a pagar, tempos de carência etc.

Espero ter ajudado
Bjs
Ana

Ana & Bruno

Abelha Maia -
Desde 08 Maio 2007

Espero ter ajudado
Bjs
Ana

Ana & Bruno

Susana Oliveira -
Desde 14 Set 2006

Olá!
Tens de ver bem isso, se tens o Multicare entregaram-te uma série de documentação, incluindo o tal cartão de que já te falaram e a lista de médicos e locais com acordos.
Contudo tens de ver a apólice que tens, pois nem todas cobrem despesas de parto. Essa cobertura tem uma carência do mais ou menos equivalente ao período da gravidez.
Também me foi dito pelo meu gestor de conta que o bébé necessita de ser segurado antes do nascimento, pois caso no pós-parto necessite de alguma intervenção específica, pode não estar coberto. Contudo essa informação parece ser contraditória com os procedimentos de uma amiga minha, mãe ha pouco tempo, a quem nada foi questionado em relação à bebe. Informa-te bem.

Eu e o meu marido pagamos cerca de 37 euros mensais (os dois e não cada). Só não inclui tratamento no estrangeiro e estomatologia. Mas toma nota que os seguros feitos pelo banco são diferentes dos feitos na Fidelidade ou nos CTT. As coberturas e prémios dos que são feitos no banco não podem ainda ser consultadas na net.

Espero ter ajudado,
Susana

Susana Oliveira -
Desde 14 Set 2006

Olá!
Nunca me aconteceu ter de pedir autorização para ir a uma consulta e muito menos ter de avisar que sou da multicare porque "so atendem determinado numero de segurados". O dia que isso acontecer recuso-me a pagar a totalidade da consulta. Se o médico é reembolsado pela minha seguradora na TOTALIDADE, não tem porquê de apenas receber determinado número de pacientes segurados. Não foi esse o contrato que assinei. Portanto quando marco uma consulta nunca digo que é da multicare. Quero ver dizerem-me que tenho de pagar a consulta na totalidade a ver se a pago... Era o que faltava!

lili_miguel -
Desde 16 Out 2007

Meninas obrigado, fiquei muita mais esclarecida!
Então o 1ºpasso seria , talvez, ir ao banco onde fiz o crédito habitação (CGD) saber se realmente tenho este seguro e depois se o tiver( tenho a certeza que o tenho) é só escolher uma ginc/obstretra que esteja incluida no grupo Multacre e ir as consultas que ficam-me muito mais baratas é isso?

Beijinho* Enorme

renata micaela -
Desde 12 Fev 2007

O seguro de saúde faz imenso jeito. Não precisas de ir para os centros de saúde... podes ir a um Hopital ou Clinica privados e não pagas as consultas como particular.
Mas isso depois já depende de cada seguro. Há quem pague apenas 10% do valor de uma consulta...eu pago sempre 16€ por consulta.

Quanto a ires a uma ginecologista podes ir perfeitamente pois é uma consulta perfeitamente normal. Ainda á pouco fui a uma consulta de rotina.

No entanto é melhor informares-te sobre as condições do seguro que fizeste pois normalmente existe um periodo de carência.
O peridodo de carência é o periodo que começa na data em que fizeste o seguro e em que não podes usar o seguro, só depois de terminar esse periodo é que podes.
Não sei á quanto tempo fizeste...
Normalmente o periodo de carência para consulta/exames é de 3 meses mas para parto é de 1 ano.

Por isso se estás a pensar engravidar é melhor saberes melhor esses pormenores. E quando falo falo parto é o parto em si. Não sei se as consultas de gravidez tb estão aí incluidas.

Depois vai ao site www.fidelidademundial.pt - no lado direito selecciona Multicare e depois tens lá várias coisas sobre o seguro e também a rede. Convém ires á rede pois fica-te + barato. Se não fores á rede pagas como consulta particular e depois a multicare reembolsa-te uma parte.

Eu normalmente vou á rede.

Espero ter ajudado.

Beijos,
Renata Micaela

Renata Micaela

Blue Ticha -
Desde 13 Out 2007

Para teres acesso ao seguro tens de ter um cartão, por isso deves ter um cartão que te foi entregue. Além disso o valor a descontar pela CGD não vem incluido na prestação e não deve ser tão pouco quanto isso, para aí uns 50 ou mais euros...por mês.

catarina22 -
Desde 02 Jul 2007

Eu tenho Médis como seguro de saude.
Hoje soube que estou grávida, ainda não sei como funciona.
Alguém tem este seguro, poderá ajudar-me? Bjs

Danizita -
Desde 08 Nov 2006

Antes de mais parabéns pela boa nova!
Eu tb tenho médis e adoro, pq utilizo imenso e fica mt em conta!
Tens que ver qual é o teu pack, por exemplo o meu é opção 3, que inclui além de ambulatorio, estomatologia e parto. Nas consultas de especialidade só pago 15€, noutras 12,50€ e no dentista 10€. Informa-te em relação ao teu pack, pq cada um difere no plafond que podes utilizar. Hà qt tempo é q tens? Para cada utilização (exames, consultas ou cirurgias por exemplo existe um periodo de carência).
Procura um ginecologista da rede médis, que poderas encontrar no Guia Médis, devem-to ter dado aquando da resolução do contrato. Além disso se o teu pack incluir o parto, podes ter o bebe numa clinica particular, onde o teu ginecologista aconselhar, e so pagas 200€, se não estou em erro, incluindo estadia e refeições.
QQ coisa q eu possa ser util dispoe...
Já agora és de onde?
Bjinhos
Informa-te bem das condições do teu contrato, pois tendo em conta q se paga uma mensalidade é sempre bom aproveitar

catarina22 -
Desde 02 Jul 2007

Obrigada vou ver isso. Sou do Porto
Segunda-feira tenho de ir a um ginecologista a uma clinica particular que seja medis. Bjo

Danizita -
Desde 08 Nov 2006

Mas toma sempre cuidado de ao marcares uma consulta para um médico da rede médis, tens q avisar que a tens o plano médis, senão corres o risco de pagares o valor total da consulta, pq alguns médicos só dão um determinado numero de consultas médis, além disso qualquer consulta de especialidade ou exame que necessites fazer tens que previamente telefonar para a médis para pedir a autorização, pois nas especialidades em q tal é exigido, se não pedires autorização tb tens q pagar o valor total da consulta.
Bjinhos

Kikinhas -
Desde 10 Maio 2007

Catarina, antes de mais muitos parabéns.
Eu também tenho o seguro da Médis e posso já dizer-te que é muito bom.
Se quiseres posso dar-te o contacto da m/ginecologista-obstetra que trabalha para a Médis.
Qualquer coisa é só dizeres.
Bjos

catarina22 -
Desde 02 Jul 2007

Obrigada se calhar podes me ajudar.
Sabes nomes de hospitais particulares e clínicas particulares na zona do porto e braga para eu ser seguida e ter la o bebé? Beijinhos

Kikinhas -
Desde 10 Maio 2007

Adiciona-me a falamos pelo MSN:

[email protected]

è melhor e + rápido, porque tou sempre on-line.
Bjos.

Danizita -
Desde 08 Nov 2006

o teu comentario dirigia-se à msg q coloquei certo?? Eu so estava a responder à Catarina relativamente ao seguro da Médis, que será diferente da multicare, neste e noutros aspectos. Na Médis é realmente necessária pré-autorização para consultas de especialidade e não vejo qual o problema disso, afinal estas consultas são sempre marcadas com antecedencia e dá tempo suficiente pra pedirmos a pré autorização, afinal esta é feita por um telefonema. Não sei como funciona na multicare, mas na médis é assim que funciona, e quanto ao facto de alguns médicos, não todos, limitarem o atendimento aos "clientes médis" isso ja diz respeito ao modo de trabalho dos médicos e não da médis, e nunca fui prejudicada por isso, assim sendo, é algo que não me causa qualquer transtorno. Na minha opinião, seria realmente complicado se fosse necessária pré autorização pra ir a clinicas, urgências, etc...mas tal como já referi a pré autorização apenas é necessária nas consultas de especialidade. Quanto ao avisar que "sou da médis", realmente quando marco uma consulta perguntam-me sempre qual o seguro de saude, por isso alguma diferença fará.
Não sei o que acontece nos outros contratos, mas no que assinei não tinha nenhuma clausula em como tal não aconteceria.
Felizmente, isto é um seguro facultativo, e não "imposto" como o SNS, e assim sendo temos a liberdade de escolher um seguro que nos agrade, e temos a possibilidade de comparar os diversos seguros existentes.

Dei -
Desde 03 Out 2007

Alguem conhece a dra Lidia Reis que dá consultas na CUF Alvalade XII??
Obrigada

ana morais -
Desde 17 Fev 2007

ola sera que me podem dar informaçoes sobre o cartao multicare e medis?
estou a pensar fazer um cartao de saude.
quais as mensalidades q se paga em cada um dos cartoes.
se me puderem ajudar agradeço
beijos grandes

ana e mica

Danizita -
Desde 08 Nov 2006

Neste post podes encontrar algumas informaões sobre ambas as seguradoras, relativamente aos preços praticados por ambas as seguradoras tens que informar-te nos locais onde representam as mesmas, pois os preços variam consoante o pacote de "serviços" que escolheres.
Bjs

Outros tópicos relacionados

MAMAS DE LEIRIA DUVIDA - Urgente
Boa tarde mamas ... ora então é o seguinte , hoje fui à consulta na medica de familia , onde a mesma me passou a credencial para fazer a eco morfologica de 2º trimestre , acontece que em leiria com comparticipação so conheço a CEDILE , e em vez de...
LIQUIDO AMNIOTICO PERCENTIL 5 - 25S AJUDA
Boa noite mamas , a semana passada fui fazer uma ECo e na mesma disseram-me que o liquido amniotico estava no percentil 5 e o PAB tinha descido para percentil 10 , visto estar de 25 semanas e não ter quaisquer perda de liquido alguem no mesmo caso...
Mdeia ecos- Leiria
Ola Mamães Preciso marcar as ecos da gravidez e pensei na Mdeia (Leiria) no entanto gostaria de saber a vossa opinião se vale o preço que se da pelas ecos?qual o medico que escolho o dr. mesquita ou o Humberto visto que não conheço nenhum... Aguardo...
Rastreio Bioquimico de sindrome de down ajuda
Boa Noite Mãmãs Estou com uma grande ansia encontro-me com 12 semanas dia 16 de junho vou fazer o eco das 12 semanas com o dr mesquita na mdeia em leiria,falei com a minha medica de famila sobre o rastreio no entanto ela pareceu surpresa e disse que...
Alguém seguido pelo Dr. Mesquita da Mdeia em Leiria?
Olá! queria saber se alguma de vocês foi ou tem conhecimento de alguém que tenha sido acompanhada durante a gravidez pelo Dr Mesquita da MDeia em Leiria? Pelo que eu vi, parece que ele só faz ecografias, não faz o acompanhamento obstétrico da...
Opinioes clinica leiria ou caldas
Ola mamães Gostaria de ter a vossa opinião e também a vossa ajuda...eu vou fazer a eco das 12 semanas na Mdeia com o D. Mesquita, no entanto como tenho a credencial vou optar também por fazer no publico porque na Mdeia cada eco custa 80€ e se por...