Mamãs de Outubro de 2016 :) | Page 6 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Outubro de 2016 :)

Responda
2560 mensagens
saidyes -
Desde 02 Jul 2013

Olá meninas,
Já li que varias de vocês têm muito sono, e insônias, ninguém tem? Não tenho conseguido dormir praticamente nada Triste

SusanaMarta -
Desde 22 Jun 2013

Não diria insónias mas normalmente tenho o sono pesado e nunca acordo e agora, com a gravidez, acordo várias vezes durante a noite bem desperta e depois custa-me um bocadinho a adormecer. Pelo que sei é normal no primeiro trimestre. Pode ser causada pelas idas à casa de banho e pela ansiedade da descoberta da gravidez.
Durante o dia não tenho sono. No meu primeiro filho também foi assim. Sono, só mais tarde. Beijinhos.

Gravidez anembrionária em Fevereiro de 2011
Aborto Retido às 7 semanas e 3 dias em 10-03-2016

tuesforte -
Desde 15 Jan 2016

Bom dia alegria.
Finalmente decidi responder neste tópico.
Descobri no dia 28 de Janeiro que estou grávida. A minha DUM foi 30 de Dezembro. Serei mama por 05 de Outubro.
Fui pela primeira vez à GO, na Quarta (dia 10), com 6 semanas. Mas infelizmente apenas consegui ver o saco gestacional, a GO disse que podia ter ovulado mais tarde. Estou ansiosa por ver mais que o saco gestacional - engravidei logo no primeiro mês de treinos - e tenho mt receio que alguma coisa não esteja bem. Somente tenho GO daqui a 15 dias.
Espero que tenham todas uma santa gravidez e que corra tudo pelo melhor.
Beijinhos a todas

SaraMendes15 -
Desde 15 Nov 2011

Olá mamas.
Os enjoos vieram também para mim. O pior sintoma sem dúvida. Estou sempre com a sensação que comi imenso, fico a arrotar imenso tempo, alguns cheiros enjoam me... Tenho vomitado algumas vezes, principalmente a noite. Tenho também um sabor esquesito na boca.
Também a necessidade de urinar constantemente aborrece me. E também sinto o sono mais leve.
Agora estou a aguardar pela próxima sexta para fazer eco Sorriso

Treinante desde Junho de 2015
Positivo a 22 de Janeiro de 2016 <3

A minha viagem de gravidez :
Rabiscosmeus.blogs.sapo.pt

a_lola -
Desde 30 Set 2015

SaraMendes15 escreveu:
Olá mamas.
Os enjoos vieram também para mim. O pior sintoma sem dúvida. Estou sempre com a sensação que comi imenso, fico a arrotar imenso tempo, alguns cheiros enjoam me... Tenho vomitado algumas vezes, principalmente a noite. Tenho também um sabor esquesito na boca.
Também a necessidade de urinar constantemente aborrece me. E também sinto o sono mais leve.
Agora estou a aguardar pela próxima sexta para fazer eco

também tenho tido muitos enjoos. tem sido horrível.
dei uma espreitadela ao teu blog Piscar o olho gostei

Sobre a_lola

26.11.2015 treinos > 27.01.2016 HCG 576 > meu ❤️
03.2020 HCG+ > AR 13s * 09.2020 HCG+ > AE 6s+3
10.2022 HCG+ > AE 6s+2 * 01.2023 HCG+ > GQ 4+5
24.04.2023 HCG 985 agarra-te meu 🌈🙏🏻
Tiroidite de Hashimoto + trombofilia

Kinhax1308 -
Desde 13 Jan 2010

Olá a todas e Parabéns para nós... Depois de quase dois anos, tratamentos, espero o meu segundo rebento para 9 de Outubro.

SusanaMarta -
Desde 22 Jun 2013

Olá mamãs de Outubro! Como é que estão relativamente à fome? Não tenho enjoos mas também não tenho fome nenhuma. Tenho quase que me forçar a comer porque não me apetece nada. E vocês?

rutpais -
Desde 15 Abr 2014

Olá bom dia a todas meninas, relativamente a sintomas, agora tenho tido menos enjoos mas ainda os tenho. Fome tenho, não posso ficar sem comer mais de 2h30. Quanto a sono, agora tenho tido antes dava voltas e voltas até a adormecer agora deito-me e passado meia hora adormeço logo. E tenho ido várias vezes ao wc, pelo menos de 3 em 3 horas.
Barriga só a tenho inchada, mas tbm não noto grande diferença porque sou um pouco gordinha na barriga.
Beijinhos a todas Apaixonado

Sobre rutpais

❤★❤★❤★Positivo a 2 de Fevereiro - dia mais feliz da minha vida ❤★❤★❤★
❤★❤★❤★❤★❤★ E ai vem o nosso Mikael 30-09-2016 ❤★❤★❤★❤★❤★

MissCovinhas -
Desde 19 Jan 2016

Ola mamas!! Antes de mais , parabens aos positivos que foram aparecendo!! Espero que tenham uma optima gravidez! Fui ontem é consulta com a GO! Esta tudo bem comigo e com o meu feijaozinho ihihih .
Quanto a nomes , tambem ja estão escolhidos . Se for rapaz é Bernardo e se for menina é Camila!
Beijinhos!

Cátia Garcia -
Desde 27 Ago 2013

Olá mamas! Venho me juntar a vocês Espertalhão
Depois de 1 ano em treinos finalmente tive no dia 10 de Fevereiro o meu tão esperado positivo!!
E pelo que parece e mais um para o dia 6 de Outubro ehehe parece que andamos todas em sintonia!
Os sintomas começaram na segunda, os enjoos e a azia estão em alta por aqui ehehe (de manha não achava tanta piada)
Em relação ao sono tive muito na ultima semana de Janeiro e primeira de Fevereiro, mas esta semana não esta nada de mais apenas custa a levantar.
O que é engraçado e que tenho a barriga super inchada! esta semana já 5 pessoas perguntaram me se estava gravida e eu que nao quero contar ate aos 3 meses toca a desconversar e disfarçar o assunto Gargalhadas
Beijinho a todas e parabéns pelos positivos!!

** Positivo a 10 Fevereiro **

Mel Rocha -
Desde 09 Dez 2015

O nosso grupinho esta a aumentar de dia para dia Piscar o olho Muitos Parabens aos novos positivos. Espertalhão

Relativamente a sintomas, ontem tive todos e mais alguns, desde enjoos, cansaço, dores no corpo e muitooo sono, mas hoje acordei como se nada se tivesse passado. O que vou sentindo é que pequenas tarefas deixam-me mais cansada, mas a enfermeira disse que era normal no primeiro trimestre sentir muito cansaço. À cerca da fome, durante o dia nao tenho muito fome, por vezes ate nem tenho apetite, simplesmente sinto que tenho de comer de 2:30/3h em 2:30/3h pois começo a sentir fraqueza. Mas à noite, depois de jantar quase obrigada, sinto imensa fome.

Hoje tive consulta de enfermagem e venho um pouco preocupada, ao fazer a analise à urina a enfermeira detectou um pouco de sangue, mas não tinha esteptococos nem nenhum outro microorganismo. Agora vou amanhar fazer uma analise mais especifica à urina. Apesar de a enfermeira não ter "alarmado" fiquei preocupada. É que não tenho qualquer tipo de sintoma de infecção Triste

Sobre Mel Rocha

1º Gravidez - positivo a 27-1-2016

NanaVil -
Desde 26 Abr 2015

Sempre achei que os sintomas das gravidas fossem mais psicológicos, lembro-me de gozar com os sintomas da minha irmã que para mim eram mimo Triste malditos pensamentos que agora sou castigada a dobrar, esta noite mal dormi ( lenvantei-me alguma 20 vezes) cada vez que me levantava era para fazer xixi e ficava sempre enjoada, até que cheguei mesmo a vomitar!!!
Como é que um SER tao pequenino como uma ervilha já faz tanto "mal", fogo ando mesmo incomodada e logo eu que fetesto vomitar...

Sobre NanaVil

Positivo - 01 de Fevereiro 2016
DDP - 06 de Outubro 2016

Uns querem um final feliz. Eu só quero o FELIZ, do final eu não quero nem saber Sorriso

saidyes -
Desde 02 Jul 2013

Adoro Camila Sorriso

Mel Rocha -
Desde 09 Dez 2015

NanaVil escreveu:
Sempre achei que os sintomas das gravidas fossem mais psicológicos, lembro-me de gozar com os sintomas da minha irmã que para mim eram mimo malditos pensamentos que agora sou castigada a dobrar, esta noite mal dormi ( lenvantei-me alguma 20 vezes) cada vez que me levantava era para fazer xixi e ficava sempre enjoada, até que cheguei mesmo a vomitar!!!
Como é que um SER tao pequenino como uma ervilha já faz tanto "mal", fogo ando mesmo incomodada e logo eu que fetesto vomitar...

É verdade, como é que um ser tao pequenino consegue mexer tanto connosco Sorriso

Sobre Mel Rocha

Carol38233 -
Desde 20 Maio 2013

Olá meninas!
Também vou ser mamã de Outubro, a DPP é dia 10 Sorriso
Tive o meu positivo dia 10 de Fevereiro.

Muitos parabéns a todas!

_ladybird_ -
Desde 07 Jan 2010

Olá meninas.
tantos positivos para outubro! Sorriso
Quanto aos sintomas... Alguém tem dores nos dentes? Pode parecer estranho, nunca pensei nisto como sintoma mas na realidade foi o sintoma que detetei. Nunca tive dores de dentes, muito menos assim, doe-me sem ser nenhum em especial, será que devo reforçar na toma de calcio?

inicio treinos: março 2015
positivo: fevereiro 2016
Perda gestacional: 2/3/2016

Mel Rocha -
Desde 09 Dez 2015

_ladybird_ escreveu:
Olá meninas.
tantos positivos para outubro! Sorriso
Quanto aos sintomas... Alguém tem dores nos dentes? Pode parecer estranho, nunca pensei nisto como sintoma mas na realidade foi o sintoma que detetei. Nunca tive dores de dentes, muito menos assim, doe-me sem ser nenhum em especial, será que devo reforçar na toma de calcio?

Por acaso, ainda hoje a enfermeira me falou à cerca disso. Durante a gravidez a nossa higiene oral de ser reforçada, pois devido as alterações do PH ficamos mais propicias a problemas dentarios. Mas as dores que sentes podem ser nas gengivas, ha muitas mamas que se queixam do mesmo, ficam mais sensiveis .

Sobre Mel Rocha

saidyes -
Desde 02 Jul 2013

Olá,

e cremes, já estão a usar? Quais?

Beijinhos

_ladybird_ -
Desde 07 Jan 2010

Muito obrigada mel, não tinha ideia nenhuma disto. De facto vou ter de redobrar os cuidados. Talvez o uso de um dentífrico com mais flúor e para gengivas sensíveis possa ajudar... Deve realmente ser gengival porque não é em nenhum dente especifico é na boca como um todo... não são dores terríveis Piscar o olho mas hipersensibilidade.
Obrigada
Beijinho

inicio treinos: março 2015
positivo: fevereiro 2016
Perda gestacional: 2/3/2016

rutpais -
Desde 15 Abr 2014

Sim linda eu tenho mas acho que é nas gengivas :s é horrível quando bebo agua ou quando passa alguma coisa gelada pela parte que me doí... nunca na minha vida tive dores nos dentes... com a gravidez ficamos mais sensíveis.

Sobre rutpais

Mel Rocha -
Desde 09 Dez 2015

_ladybird_ escreveu:
Muito obrigada mel, não tinha ideia nenhuma disto. De facto vou ter de redobrar os cuidados. Talvez o uso de um dentífrico com mais flúor e para gengivas sensíveis possa ajudar... Deve realmente ser gengival porque não é em nenhum dente especifico é na boca como um todo... não são dores terríveis mas hipersensibilidade.
Obrigada
Beijinho

Não tens de agradecer, estamos aqui para ajudar uma as outras Sorriso

Sobre Mel Rocha

Cátia Garcia -
Desde 27 Ago 2013

Realmente,eu ate ontem na brincadeira com o marido estava a dizer lhe: esta criança tão pequenina e ainda não nasceu e ja manda eu comer quando lhe apetece (sim pq ontem nao pude comer ao fazer 3h q supostamente seria as 15h30 e ia desmaiando de fraqueza e fiquei super maldisposta, mas ainda nem eram 16h30!) e faz estes estragos imagina as dores de cabeça que me vai dar quando nascer! Gargalhadas

** Positivo a 10 Fevereiro **

Madalena22 -
Desde 02 Ago 2015

Olá mamas de outubro

Vou -me juntar a vocês (alias já me tinha juntado num outro tópico)

A minha DUM foi a 26 de Dezembro, e pelas minhas contas a DPP será dia 1 de Outubro.
Só consegui marcar consulta na Medica de família para a próxima semana, pois a minha medica esta de baixa...mas pelo resultado do beta e pelas minhas contas hoje entrarei na 7ª semana
Quanto aos sintomas, o pior é mesmo os enjoos, ontem foi o dia pior, tudo o que entrava saia... Enjoado mas hoje já está tudo ok graças a uns comprimidos que a minha cunhada me recomedou Sorriso

Parabéns a todas <:P

rutpais -
Desde 15 Abr 2014

É verdade Cátia, um ser tão pequenino e já faz isso kkkkkk Gargalhadas

Eu digo o mesmo, não posso estar mais que 2h30/3h senão fico mesmo mal... e o sono e cansaço agora meu Deus...

Sobre rutpais

rutpais -
Desde 15 Abr 2014

Olá Bem-vinda Madalena, sei mais ou menos o que estás a passar quanto a sintomas, eu de vez enquanto sinto enjoos até mesmo quanto estou a comer e tbm até certos cheiros me incomodam, mas não chego a vomitar é só mesmo aquela sensação estranha no estômago...

E já agora parabéns pelo positivo, entrarei nas 7 semanas segunda-feira Sorriso

Sobre rutpais

anaraquelc -
Desde 09 Ago 2010

Olá, posso juntar-me a vocês? Tive hoje o meu positivo e, segundo as minhas contas, a data prevista do parto será a 20 de Outubro. Estou muito feliz... Espero que me possam acolher no vosso cantinho e me ajudem, porque, apesar de ser mamã de 2.ª viagem as dúvidas e medos estão sempre presentes. Beijinhos

A treinar desde Agosto de 2011 para o 1º rebento Careta --- 16/01/2012 - Positivo!!
22/09/2012 - NASCEU A MARGARIDA! 4,200kg e 50cm
Novembro de 2015 - Início dos treinos --- 13/02/2016 - Positivo!!
20/10/2016 - NASCEU A MADALENA! 3,860kg e 50cm

Mel Rocha -
Desde 09 Dez 2015

Muitos parabens aos novos positivos Sorriso

Apesar de nao conseguir comer muito (com pouco fico cheia) tenho de comer com muita regularidade se nao tb me sinto fraca e fico mal disposta.

E meninas, sera que acontece com mais alguma ou é so comigo que nao posso usar nada que seja mais apertado na barriga? por exemplo hoje, resolvi usar saia e estou de collants e estou-me a ver super aflita para aguentar, nao os suporto na barriga (tive que os colocar por baixo e mesmo assim...) Apesar que hoje tou super inchada que ate parece que tou de 3 ou meses.

Sobre Mel Rocha

SusanaMarta -
Desde 22 Jun 2013

Mel Rocha escreveu:
Muitos parabens aos novos positivos
Apesar de nao conseguir comer muito (com pouco fico cheia) tenho de comer com muita regularidade se nao tb me sinto fraca e fico mal disposta.
E meninas, sera que acontece com mais alguma ou é so comigo que nao posso usar nada que seja mais apertado na barriga? por exemplo hoje, resolvi usar saia e estou de collants e estou-me a ver super aflita para aguentar, nao os suporto na barriga (tive que os colocar por baixo e mesmo assim...) Apesar que hoje tou super inchada que ate parece que tou de 3 ou meses.

Eu também tenho dias em que estou mais inchada que outros. Não se esqueçam de beber muita água. Por todas as razões e mais algumas- desde a retenção de líquidos (que nos faz inchar muito mais) às estrias (a hidratação da pele começa por dentro) e ao desenvolvimento saudável do bebé!!!

Beijinhos!!!

SusanaMarta -
Desde 22 Jun 2013

saidyes escreveu:
Olá,
e cremes, já estão a usar? Quais?
Beijinhos

Olá!
Estou a usar biooil (compras nas parafarmácias e dizem que é excelente para prevenir e disfarçar as estrias que já existem ou que se possam formar)
Do meu primeiro filhote punha barral misturado com halibut. Agora há um halibut derma, mesmo para prevenção de estrias na gravidez, mas na altura em que estive grávida não havia e eu usava o normal. Punha a mistura 2 vezes por dia e à noite abusava meeesmo na quantidade! Agora também vou usar porque funcionou muito bem na altura- engordei 30 Kg (sim, leram bem...recuperei totalmente mas demorei 2 aninhos) e não fiquei com uma única estria. De qualquer forma vou intercalar com o biooil.

Também é Importantíssimo beber muita água. É a hidratação mais importante que podemos fazer à pele.

A minha Obstetra dizia-me que podia hidratar à vontade com os cremes que quisesse mas que se a pele tivesse que fazer estrias, fazia. Infelizmente dizem que parece estar mais relacionado com o tipo de pele que temos do que com os cremes que usamos. Não penso que esta teoria esteja completamente certa (nem quero que esteja). Provavelmente há muitos factores que podem contribuir para o aparecimento de estrias e o tipo de pele pode ter um peso muito grande mas nas variáveis que podemos influenciar, força!

Beijinhos

Carlatex -
Desde 03 Fev 2016

Sim eu comecei hoje a usar um creme da barral prevendao de esterias....

Outros tópicos relacionados

Dúvidas FIV
Boa tarde meninas, Alguém mais experiente que me possa esclarecer: uma FIV e uma FIV com ICSI são diferentes? Sendo diferentes, os valores dos hospitais privados também diferem, certo? Alguém tem a tabela de preços dos Lusíadas? Obrigada.
FIV na Cemeare: encaminhamento pela MAC
Bom dia a todas. Após um ano de espera da MAC, deram-nos opção de escolher um privado onde iniciar a primeira FIV. Já tendo algumas informações sobre a IVI, mas gostava de ter o testemunho de casais cujo tratamento tenha sido feito na Cemeare...
FIV em Junho
Boa noite meninas. Depois de 3 anos de tentativas, dezenas de consultas, análises e afins, 4 IIU's, 1 gravidez que acabou em AR às 10 semanas: eis que chegou a altura de partirmos para FIV. Como vou ter férias em Junho, optei por "agendar" o...
IIU
Hoje foi dia de consulta nos Lusíadas. Apesar das minhas dúvidas (e do que me disseram na MAC), o Dr. Luís Vicente insiste na IIU. A desvantagem de ir a consultas em dois sítios diferentes simultaneamente, é ter soluções diferentes. Na certeza,...
Betas de Fevereiro
Olá a todas. Fizemos hoje a nossa IIU, pelo que se aproximam os dias mais difíceis: a espera até ao beta! Quem se junta a nós para Fevereiro? Faço no dia 8! Boa sorte para todas!
Feliz Natal (e muitos positivos em 2018)!
Nesta época especial, fica o meu sentido desejo de que todos consigamos acalmar o nosso coração, usufruindo destes dias em família. Que 2018 seja o ano da concretização de sonhos. E que traga muitos, muitos positivos! Feliz Natal para todas!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?