Meninas, querem deixar o hospital onde pensam ter o parto? Pode ser que nos encontremos por lá. Já sei que me vou cruzar com a anaaprm em Santarém.
POSITIVO: 17/07/2012
21 de Março de 2013 nasceu o meu príncipe!
Bom dia meninas!!!!
Joaninha
Também ando a ver coisinhas que não tenho nada e emprestado também não vou ter grande coisa. Mas ando tão baralhada...
Enjoos nunca tive nada de especial, nem cheguei a tomar nada. Tenho é os meus pelinhos de estimação na barriga
Quando tirar fotos à barriga tenho de usar o photoshop para fazer a depilação
Ontem notei muita diferença na barriga, já tem a forma de barriga de grávida
já cá estou...
hoje faço 12 semaninhas!!!!
dia 05/09 vou fazer a 1º eco, como estou a ser seguida pl cs e hospital só fazem nessa data!
nessa altura faço tb o rastreio, só espero n ter d fazer amniocentese, como já tenho 34 anos...
e é possível tb q corrijam a dpp...
bem, logo se verá!!!
por agora, os enjoos finalmente abrandaram, o sono e cansaço tb já estão menos fortes!!
nada de pelos até agora, mtos cremes e óleo de amêndoa para evitar estrias e se n me engano, já devo ter engordado uns 2 kilinhos! mas tb, com tantos enjoos nunca vomitei e nunca perdi o apetite!!
e a única coisa q nem posso ver é alface, coisa q comia tds os dias, há umas 2 semanas estava a tirar do frigorifico para arranjar e deu-me uma volta q nem vê-la... lol!!
fiqui feliz por ver novo topico, obg Joanagabriel!!
vamos continuar a partilhar por aqui...
bjinhos
No dia 13-03-13 nasceu a minha luz! Por ti filho, movo montanhas!
<3 <3 <3 <3
Cristal, eu sei a data prevista para o parto é 22-03 no dia 11 vou fazer a ecografia das 12 semanas e ai vou ter a confirmação da data.Estou a pensar em ter o meu bebe no Hospital de Cascais, mas ainda nao sei
Bem mas agora o teu contador já está + de acordo com os nossos...pelo que tinhas diria que eras uma grávida de abril! eheheheheh
Pois é Joana, temos a mesma DPP
A minha também foi ajustada na semana passada, passou de 27 para 28.
Já sabes onde vais ter o baby?
Eu em principio vou ter no Hospital da Luz, pois a minha médica é de lá. Estou a ser acompanhada por ela em Sines, perto de onde vivo, e depois lá vou ter de fazer uma bela viagem até Lx.
Já estão por ordem.
O hospital que me pertence é Santarém, mas tou indecisa. Tenho a família toda em Setúbal e aqui só o meu marido e o meu filho.
Como supostamente ela vai nascer nas férias da páscoa do gaiato secalhar arrumo as malas e zarpo para Setúbal.
Vou deixar aqui um grupo de trocas para quem tem excedentes e quem precisa de coisinhas para o filhote. São trocas. Ninguém vende e ninguém compra.
https://www.facebook.com/#!/groups/mulherescomconteudo/460968597268730/?...
olá meninas!! ja algum tempo que não vinha aqui e assim que vim vi esta listinha tao gira e bem feita. Obrigada joanagabriel =)
Estou com 11 semaninhas e 4 dias agora mas na terça feira tive que ir às urgencias =( Doi-me um pouco as zonas dos rins e a bexiga, pra alem das dores fortes na zona dos ovarios (pareciam q me estavam a rasgar por dentro) e com mt medo do k poderia ser fui ate la pra ser vista por uma medica.
Fui muito bem atendida, tiveram-me a fazer analises e exames e infecçao urinaria nao tenho, mas estou com candidíase ='( deram-me um ovulo e uma pomadinha pra fazer o tratamento.
Mas o melhor de ter ido às urgencias foi ter feito a ecografia... Fiquei BABADISSIMA!!! eu ainda n o tinha visto, nem sabia como era e la estava ele a mexer-se, a esticar as perninhas e as maoszinhas. Foi lindo! lindo! lindo! ate chorei
Tava de cabeça para baixo o malandro e as dores q eu tinha era o utero a alargar e a esticar, sao normais.
A medica disse q ele era um matulão!! E q se calhar tenho mais tempo do k se pensa, posso ter feito a ovulação mais cedo. Tb disse que parecia um menino pois viu dois tomatinhos, mas como tinha o cordao no meio das pernas n me deu a certeza
Pra semana vou fazer nova ecografia e ja estou muito desejosa e com saudades de o ver novamente =)
21 Março de 2013 Nasceu o meu tesouro com 3520kg e 51cm. Luz da minha vida, razão do meu viver.
Positivo 3 Out 2014 - *AR 9semanas* Amo-te filho que nunca conheci.
23 Janeiro 2016 com 3300kg e 49cm. Assim que te vi, compreendi, porque esperei tanto por ti.
Estamos completos!
Mais uma! Ainda não fiz a eco, mas se as previsões estiverem certas será a 21/03.
Uma nova mãe
Parabéns Joana, excelente trabalho. Quando tiveres oportunidade muda a minha dpp está previsto para dia 5 de Março.
Obrigada
Ansiosa pela próxima consulta para ver o bebecas, pode ser que também já tenha um palpite sobre o sexo.
Ontem pela 1ª vez tive a minnha consulta no Centro de Saúde, a enfermeira pesou-me e tirou as tensões. Perguntou se eu estava imune a toxicoplasmose e eu disse que não. Depois disse que tinha gato e ela mandou me despacha-lo, fiquei furiosa. Claro que não o vou despachar, foi opção minha tê-lo, além do mais eu tenho cuidados.
Fiquei a saber dos horários para as aulas de preparação pos parto, segundo ela é as 17h, o que não compreendo pk neste horário é dificil para os maridos/companheiros nos acompanharem. Enfim é o sistema de saúde que temos.
Jinhos
Olá meninas
Obrigada joanagabriel! Corrige pf a DPP para 20/03.
Continuo com uma gravidez completamente assintomática.. Se não fosse a falta de mentruação, quase que nem dava por ela
O parto está previsto para a Bissaya Barreto, onde nasci
...A querer sermos 3 desde Novembro de 2011...
Positivo: 11 de Julho de 2012
...A querer sermos 4 desde Dezembro de 2013...
Positivo: 8 de Setembro de 2014
...A querer sermos 5 desde sempre...
Postivo surpresa: 29 de agosto de 2017
O meu parto vei ser no Hospital S. Sebastião.
Continuo com mts enjoos, cansaço, insónias, dores nas costas... da primeira gravidez não tive nada e agora estou a levar com tudo!
Para quem falou na PPP, 17h até è bom, é só sair um bocado mais cedo... o curso que fiz era das 14 às 16!
Madrinha da purple5
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/
Segundo a DUM (16/06), a minha DPP seria 23/03/2013. No entanto, fui às Urgências no dia 6/08 e, segundo a ecografia que a médica fez (mas que não me deixou ver, porque devia pensar que inventei uma desculpa para ir às urgências fazer uma ecografia...), estava de 6 semanas, ou seja, 1 semana e 3 dias a menos do que o que eu pensava (???). Por isso, é natural que a minha DPP seja mais tarde, mas ainda não sei ao certo, vou esperar pela ecografia do 1.º trimestre para saber (17/09).
joanagabriel, para já, podes pôr a minha DPP a 23/03, por favor! Depois, quando atualizar, se calhar passo a ser mamã de abril e vou ser escorraçada deste cantinho :'( (espero que não!!)
Continuo sem sintomas, tirando o sono (um café por dia não chega para me manter desperta...). Não noto que ande com mais saliva, mas noto que me engasgo muitas vezes, o que não era normal, por isso se calhar ando mesmo com mais saliva! Continuo a levantar-me de noite entre 1 e 3 vezes para ir à casa de banho e tenho muitos sonhos... Outro dia sonhei com nomes para menino e menina, hoje sonhei que já era o dia da ecografia, tb já sonhei com coisas menos boas que nem vale a pena falar.
Beijos a todas!
Ola joana![]()
fiz a eco das 13 semanas e a medica disse-me que tudo indicava ser menina, depois andei com uma pulga atras da orelha e decidi fazer exame bioquimico que confirmou q era uma meninah
Que exame é esse? Akele que custa à volta de 100€???
Tou ansiosa para fazer o teste da urina, teste caseiro!
Mas tenho a certeza que é um menino! A próxima eco é às 16 semanas e aí o GO disse que me daria 99% de certezas!
Ai eu tb adorava saber o sexo do bebe agora na eco das 12 semanas, que vou fazer no dia 6 de Setembro (queria muito uma menina, pois eu tenho 1 menino e o meu marido tem 2, e em comum não temos nenhum e então era a cereja em cima do bolo a menina)
Em relação a sonhos tb tenho sonhado muito :s, e não muito agradáveis (mas penso ser normal durante a gravidez)
Positivo a 11/07/2012
DPP 15/03/2013
Madrinha babada Piknina e do seu Piknino
Obrigada querida pela tua disponibilidade em organizar o "nosso cantinho".
Bjs
positivo em 06/03/2012 - perda do meu bebé em 10/03/2012
positivo a 03/05/2012 - perdo do meu bebé em 05/05/2012
em contagem decrescence pra começar a aventura de ter o coração a rebentar de alegria
Positivo a 01/07/2012 Julho é o nosso mês, sempre foi
Qual e o teste de urina caseiro?