[quote=Snow Flake][quote=micb][quote=Snow Flake]Já tenho DPP! :) 8 de Janeiro de 2015!
E já fui à minha primeira consulta médica hoje. Fiz xixi para um copinho outra vez (lol), mediram-me a tensão, pesaram-me, passaram-me análises e exames que tenho de fazer, passaram-me ácido fólico para toma diária, já tenho a consulta para o próximo mês marcada, e vão me ligar quando marcarem a consulta na Maternidade para fazer a 1ª ecografia.
Segundo as contas médicas, estou oficialmente de 6 semanas. :X
Mas também há algo que me preocupa muito... Eu tomo anti-depressivos, Paroxetina 20mg por dia (embora nos últimos 3 dias, desde que soube que estou grávida, só tenha tomado meio comprimido), que, ainda por cima, parece que é dos piores anti-depressivos para se tomar quando grávida... Aumenta o risco de autismo e má-formação cardíaca. :(
Eu não tenho andado deprimida, tenho algumas crises de ansiedade, que vou ter de aprender a controlar, porque vou deixar a medicação. O médico disse-me que tenho de fazer desmame esta semana. Eu não tomo mais. Tenho tanto medo de já ter prejudicado o meu bebé, espero bem que não... Aliás, por ter tomado paroxetina no início da gravidez, agora nem convém tomar nada. Anti-histamínicos, que me dariam muito jeito nestes dias, ficam suspensos também.
E agora, vou andar stressada pelo corte total de anti-depressivos, cheia de alergia por causa da maldita primavera cheia de vento e calor, e nervosa, pelo medo de ter feito mal à minha criança...[/quote]
o médico disse te de que forma devias fazer o desmame? parar de repente não é uma boa opção. infelizmente já tive depressões muito complicadas e ataques de ansiedade/pânico. .. e por duas vezes resolvi parar a medicação de forma brusca... o resultado? tive uma depressão ainda pior, com 19 anos tomava 11 comprimidos por dia... da última vez larguei com desmame tal como me foi aconselhado pelo médico, e há 4 anos que não tomo nada nem tenho crises nenhumas...
não te esqueças que se paras de repente e apanhas uma depressão grave na gravidez ainda podes estar a prejudicar mais o bebé do que se andares agora a fazer desmame. Os médicos têm experiência nestes assuntos. segue os conselhos dele.[/quote]
Olá! :)
O médico disse para eu fazer o desmame esta semana... Terça, quarta e quinta (hoje) tomei metade do comprimido. Eu sei que não é nada saudável cortar de repente com anti-depressivos... Já tive uma depressão grave aos 16 anos e tomei Prozac durante 2 anos seguidos. Agora não tenho depressão, apenas alguns problemas nervosos, o que é menos mal.
Infelizmente, o que eu andava a tomar é mesmo um "não-não" na gravidez, por isso convém parar o mais rápido possível. Sendo assim, já nem sequer vou tomar mais. Foi um semi-desmame de 3 dias...
Claro que se vir que estou muito stressada, peço ao médico para me passar outro anti-depressivo mais seguro e fraquinho. Mas vou fazer um esforço para não tomar mais nada...
Vou aplicar o que aprendi na psicoterapia há uns anos: respirar fundo, manter-me ocupada, descansar e dormir bem e se precisar de chorar, fazê-lo por 5 min por dia só. :))[/quote]
eheh essas técnicas ajudam sempre. principalmente mantermos nos ocupadas. e quando um assunto nos está a enervar fazer o possível para pensar noutra coisa menos desagradável... Eu quando tomava esse 11 comp por dia tb tomava a paroxetina. nem tinha noção que fosse assim tão prejudicial à gravidez... pede ao médico que te recente algo que possas tomar apenas em sos e vai tentando aguentar assim. sempre é melhor do que tomar algo diário. ..
Eu acredito que com força de vontade se consegue largar. Se eu consegui a tomar toda aquela medicação, qualquer pessoa consegue... Além disso tens um óptimo motivo para teres essa motivação ;)