Mamãs de Janeiro de 2015! | Page 8 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Janeiro de 2015!

Responda
1670 mensagens
micb -
Desde 15 Jul 2013

[quote=Snow Flake][quote=micb][quote=Snow Flake]Já tenho DPP! :) 8 de Janeiro de 2015!

E já fui à minha primeira consulta médica hoje. Fiz xixi para um copinho outra vez (lol), mediram-me a tensão, pesaram-me, passaram-me análises e exames que tenho de fazer, passaram-me ácido fólico para toma diária, já tenho a consulta para o próximo mês marcada, e vão me ligar quando marcarem a consulta na Maternidade para fazer a 1ª ecografia.
Segundo as contas médicas, estou oficialmente de 6 semanas. :X
Mas também há algo que me preocupa muito... Eu tomo anti-depressivos, Paroxetina 20mg por dia (embora nos últimos 3 dias, desde que soube que estou grávida, só tenha tomado meio comprimido), que, ainda por cima, parece que é dos piores anti-depressivos para se tomar quando grávida... Aumenta o risco de autismo e má-formação cardíaca. :(
Eu não tenho andado deprimida, tenho algumas crises de ansiedade, que vou ter de aprender a controlar, porque vou deixar a medicação. O médico disse-me que tenho de fazer desmame esta semana. Eu não tomo mais. Tenho tanto medo de já ter prejudicado o meu bebé, espero bem que não... Aliás, por ter tomado paroxetina no início da gravidez, agora nem convém tomar nada. Anti-histamínicos, que me dariam muito jeito nestes dias, ficam suspensos também.

E agora, vou andar stressada pelo corte total de anti-depressivos, cheia de alergia por causa da maldita primavera cheia de vento e calor, e nervosa, pelo medo de ter feito mal à minha criança...[/quote]

o médico disse te de que forma devias fazer o desmame? parar de repente não é uma boa opção. infelizmente já tive depressões muito complicadas e ataques de ansiedade/pânico. .. e por duas vezes resolvi parar a medicação de forma brusca... o resultado? tive uma depressão ainda pior, com 19 anos tomava 11 comprimidos por dia... da última vez larguei com desmame tal como me foi aconselhado pelo médico, e há 4 anos que não tomo nada nem tenho crises nenhumas...

não te esqueças que se paras de repente e apanhas uma depressão grave na gravidez ainda podes estar a prejudicar mais o bebé do que se andares agora a fazer desmame. Os médicos têm experiência nestes assuntos. segue os conselhos dele.[/quote]

Olá! :)
O médico disse para eu fazer o desmame esta semana... Terça, quarta e quinta (hoje) tomei metade do comprimido. Eu sei que não é nada saudável cortar de repente com anti-depressivos... Já tive uma depressão grave aos 16 anos e tomei Prozac durante 2 anos seguidos. Agora não tenho depressão, apenas alguns problemas nervosos, o que é menos mal.
Infelizmente, o que eu andava a tomar é mesmo um "não-não" na gravidez, por isso convém parar o mais rápido possível. Sendo assim, já nem sequer vou tomar mais. Foi um semi-desmame de 3 dias...
Claro que se vir que estou muito stressada, peço ao médico para me passar outro anti-depressivo mais seguro e fraquinho. Mas vou fazer um esforço para não tomar mais nada...
Vou aplicar o que aprendi na psicoterapia há uns anos: respirar fundo, manter-me ocupada, descansar e dormir bem e se precisar de chorar, fazê-lo por 5 min por dia só. :))[/quote]

eheh essas técnicas ajudam sempre. principalmente mantermos nos ocupadas. e quando um assunto nos está a enervar fazer o possível para pensar noutra coisa menos desagradável... Eu quando tomava esse 11 comp por dia tb tomava a paroxetina. nem tinha noção que fosse assim tão prejudicial à gravidez... pede ao médico que te recente algo que possas tomar apenas em sos e vai tentando aguentar assim. sempre é melhor do que tomar algo diário. ..

Eu acredito que com força de vontade se consegue largar. Se eu consegui a tomar toda aquela medicação, qualquer pessoa consegue... Além disso tens um óptimo motivo para teres essa motivação ;)

Desde 04 Maio 2011

o meu está previsto para 10/01/15

Pipa13 -
Desde 30 Dez 2010

Só vou ao psiquiatra em portugal e agora só vou lá em finais de junho.
Pode ser que ela passe para a fluoxetina , mas não sei se será um bom periodo para andar com experiências. vou lhe tentar ligar para saber como heide fazer o desmame...

Não me assustaste Snow ..eu já sabia...só me lembraste loool como só ontem tive o positivo nem estava a pensar nisso ainda.

Snow Flake -
Desde 12 Maio 2014

[quote=micb]

eheh essas técnicas ajudam sempre. principalmente mantermos nos ocupadas. e quando um assunto nos está a enervar fazer o possível para pensar noutra coisa menos desagradável... Eu quando tomava esse 11 comp por dia tb tomava a paroxetina. nem tinha noção que fosse assim tão prejudicial à gravidez... pede ao médico que te recente algo que possas tomar apenas em sos e vai tentando aguentar assim. sempre é melhor do que tomar algo diário. ..

Eu acredito que com força de vontade se consegue largar. Se eu consegui a tomar toda aquela medicação, qualquer pessoa consegue... Além disso tens um óptimo motivo para teres essa motivação ;)[/quote]

11 comprimidos por dia é uma dose descomunal, digo-te uma coisa... Devia ser uma fase mesmo difícil para ti. :(

Sim, se eu tiver necessidade, peço ao meu médico algo para tomar, que não faça tão mal.

E é verdade. O tratamento é necessário para depressões, mas a força de vontade é muito, muito importante. E a motivação é a melhor de todas. :X

Baby A., 23/04/2016
Love of my life

Snow Flake -
Desde 12 Maio 2014

[quote=Pipa13]Só vou ao psiquiatra em portugal e agora só vou lá em finais de junho.
Pode ser que ela passe para a fluoxetina , mas não sei se será um bom periodo para andar com experiências. vou lhe tentar ligar para saber como heide fazer o desmame...

Não me assustaste Snow ..eu já sabia...só me lembraste loool como só ontem tive o positivo nem estava a pensar nisso ainda.[/quote]

Sim, liga-lhe para ela te ajudar a fazer o desmame... Eu tomei fluoxetina (Prozac) durante 2 anos e apesar de ser potente, dei-me muito bem. Aliás, foi com isso que ultrapassei a depressão que tive.
Tu nunca tomaste mais nenhum anti-depressivo antes, com o qual te desses bem?

Baby A., 23/04/2016
Love of my life

SusaneRaúl -
Desde 05 Maio 2011

Ola mamãs!
Tb me gostaria de juntar ao grupo :) Chamo-me Susane e sou de Lisboa! Tenho a DPP para dia 10 de Janeiro! Sou mamã de segunda viagem e estou desejosa de viver novamente esta experiencia única de estar grávida! Amei a gravidez do meu Raúl e espero que esta tambem corra tão bem como a dele!
Um beijinho de Parabens a todas as que já estão de bébé! Que corra tudo bem e aproveitem.. :)
Ás que ainda estão á espera de um positivo, não estejam ansiosas (tentem) e boa sorte :)

Dia 30 de Agosto 2011.. Dia 19 de Dezembro 2014... dias mais felizes da minha vida <3

mas84 -
Desde 11 Dez 2013

Olá a todas! Hoje é dia 15 e logo dia de não vir o RED Evil da Paula. Estou ansiosa por saber novidades dela até porque foi ela quem abriu este tópico! Paula queremos notícias!

Sobre mas84

Positivo 10/12/2013 Sorriso
Aborto retido diagnosticado em 08/01/2014.
****Mãe de um anjo****
Positivo 08/05/2014 <3 <3

Susana Loureiro -
Desde 07 Jun 2010

ola ola mamas
sim paula estamos desejosas de saber do teu grande positivo...:-P
entao e sintomas como tamos mamas? bem eu nos últimos dois dias ando super enjoada, ainda não vomitei mas so me sabe bem coisas frescas como iogurtes gelatinas fruta... sempre que como ainda fico mais mal disposta ai ai...
bjinhos
ansiosa que segue segunda feira pa ver i meu feijãozinho

Sweet-doll -
Desde 24 Ago 2013

Olá meninas

Desde ontem que de vez em quando, quando vou ao wc e me limpo tenho um corrimento beje, da ultima gravidez do aborto também tive e sempre me foi dito da outra vez e nesta segunda quando fui ao hospital que é normal... Desde que não haja sangue vivo outras perdas beje, amareladas ou castanhas são restos que estavam cá dentro ou então alguma coisinha do embrião a fixar-se no utero...
A médica que me viu na segunda disse que era normal eu fazer o paralelismo com o que aconteceu na situação do aborto mas que não tinha que fazer...
Se eu pensar racionalmente até vejo que eles têm razão mas emocionalmente não é facil gerir esta situação...
Alguma de vocês teve ou tem tido algum tipo de corrimento?? Falaram com o médico?? Que vos disse??

Pipa13 -
Desde 30 Dez 2010

Só me dei bem com paroxetina,reiniciei há 6 meses. A primeira vez foi há mais de 4 anos, tomava dois indutores de sono por dia,diazepam durante o dia e experimentei varios anti-depressivos mas as crises eram horriveis.
Desta vez já não estava...nem nada parecida...mas mal começaram os primeiros sintomas fui logo à psiquiatra.
Vou tentar os 10mg um tempo....ai ai.

Sintomas, tenho muitas vezes dores de barriga, parece k fiz abdominais...e tenho corrimento esbranquiçado aguado sem cheiro.
Depois é o normal, algumas tonturas, enjoos hoje foi a primeira vez, dores nas mamas, nas costas, super-olfacto hahaha mas nada de especial ahh só me apetece comer fruta- morangos!!acho que enjoei doces de vez...e não tenho muita fome.

Só estou preocupada com as dores de barriga, não são fortes mas é uma tensão quase constante...vocês têm?

erva_daninha -
Desde 07 Ago 2013

Ontem fiz a primeira ecografia: 8.1 mm de gente às 6 semanas e 4 dias. É um valor normal para o número de semanas. Fiquei muito feliz, claro! De qualquer forma continuo um pouco preocupada porque nas duas gravidezes anteriores o embrião deixou de se desenvolver durante a 7ª semana. Estou desejosa de chegar ao fim da próxima semana!!

Paula, queremos notícias tuas :)

Snow Flake -
Desde 12 Maio 2014

[quote=Pipa13]Só me dei bem com paroxetina,reiniciei há 6 meses. A primeira vez foi há mais de 4 anos, tomava dois indutores de sono por dia,diazepam durante o dia e experimentei varios anti-depressivos mas as crises eram horriveis.
Desta vez já não estava...nem nada parecida...mas mal começaram os primeiros sintomas fui logo à psiquiatra.
Vou tentar os 10mg um tempo....ai ai.

Sintomas, tenho muitas vezes dores de barriga, parece k fiz abdominais...e tenho corrimento esbranquiçado aguado sem cheiro.
Depois é o normal, algumas tonturas, enjoos hoje foi a primeira vez, dores nas mamas, nas costas, super-olfacto hahaha mas nada de especial ahh só me apetece comer fruta- morangos!!acho que enjoei doces de vez...e não tenho muita fome.

Só estou preocupada com as dores de barriga, não são fortes mas é uma tensão quase constante...vocês têm?[/quote]

Sim, mas aconselho-te mesmo a tentares ligar para a tua psiquiatra, para ela te aconselhar melhor.
Hoje é o meu primeiro dia sem medicação. Sinto-me irritada. Nem stressada, nem triste, mas irritada. Mas é só.

Eu estou com sorte, ainda não tive enjoos a sério, só algo muito, muito leve. Pode ser que não chegue a ter vómitos!
Eu não ando com vontade de comer nada de especial... Aliás, eu trocava a comida por nanar. lol Tenho tanto sono...
Morangos têm de ser muito bem lavadinhos. ^^

Eu não tenho muitas dores de barriga... Tenho algumas moinhas, mas deve ser do intestino estar mais preguiçoso, no meu caso.
Mas pode ser simplesmente o teu útero a adaptar-se.

Baby A., 23/04/2016
Love of my life

_Nanica_ -
Desde 14 Jul 2008

Tive hoje o meu positivo ... :O estou com mto medo ...

Posso-me juntar a vocês? :SS

A DPP será para 21-Janeiro de 2015 ... 8&gt;

Sobre _Nanica_

1º Positivo 28-04-2011 Espertalhão Maria Manuel DPP_08-01-2012 Nasceu a 29-12-2011.
2º Positivo 06-01-2014 Triste perda a 11-02-2014 DPP_03-09-2014.
3º Positivo 16-05-2014 Triste perda a 20-06-2014 DPP_21-01-2015.
4º Positivo 24-10-2014 Espertalhão DPP_22-06-2015
http://demaeparamae.pt/forum/gravidez-nao-evolutiva-11

mas84 -
Desde 11 Dez 2013

Nanica tão bom!!! Parabéns!!! Fiquei muito contente :) desta vez tem de nos correr bem (tb perdi a minha estrela em Janeiro).

Tamos lá!!! Bjs mil :D

Sobre mas84

Positivo 10/12/2013 Sorriso
Aborto retido diagnosticado em 08/01/2014.
****Mãe de um anjo****
Positivo 08/05/2014 <3 <3

galatea -
Desde 18 Out 2011

Bom dia mamãe,

mais uma semana que se aproxima do fim e domingo fazemos 7 semanas. Da outra vez vi o meu bebé pela primeira vez com 7s4d e andava super-ansiosa por isso, desta já vi o coração a piscar, às 5s5d, quando nem contava. Não sei se é por estar mais ocupada com um ainda bebé que corre tudo mas esta gravidez parece estar a voar. O facto de não ter grandes sintomas: um ou outro enjoo de vez em quando mas muito soft também deve ajudar a que muitas vezes nem me lembre de que estou grávida. mas ao fim do dia já vou ficando com barriguinha de cerveja. da outra fiz um barrigão e dizem que a segunda ainda fica maior...que medo. Quanto à menina que tem o corrimento beje, se fosse eu, iria ás urgências. Eles tranquilizam-te e vêem se está tudo bem e dizem mm para na dúvida, numa gravidez, recorrer ao hospital. Se estiver tudo bem, melhor, se não estiver podem fazer qualquer coisa quanto a isso e acalmar o teu coração. parabéns aos novos positivos! esta é a melhor das viagens...e novidades da Paula?

micb -
Desde 15 Jul 2013

Boa tarde.

Sintomas a mim têm sido bastante leves: alguns gases, umas moinhas na barriga, tive uns leves enjoos dois dias, só o peito é que ninguém lhe pode chegar... eheh

De há dois dias para cá é que tenho andado preocupada. surgiu-me um sabor horrivel na boca, que so desaparece quando como (mas como a minha mae tambem teve na gravidez dela nem me preocupa. Mas o pior e que De vez em quando da me uma dor forte na barriga (na parte de baixo) que dura alguns minutos e passa... Aconteceu me principalmente quando me levanto. Alguém tem este sintoma? É algo normal ou devia ir ao médico?

Estou a tomar antibiotico (claritromicina) para um dente pois há uns meses fiz alergia à Amoxicilina. :/

Catarina C. -
Desde 04 Maio 2014

ola a todas :D
Quanto a sintomas tenho tido o peito muito sensivel e enorme @), moinhas na barriga e tenho tido muita fome, às vezes acabo de comer e a barriga começa a roncar, se isto continua assim vou virar um barril [( . Hoje estou com nauseas, nem sei se vou acabar por vomitar ou nao. Espero que nao, que isto ate estava a correr bem ate ao dia de hoje :))
Quanto a medicaçao, como sou super ansiosa e nervosa, estou a ser acompanhada por uma psiquiatra e estou a tomar risperidona e paroxetina e tenho-me sentido bem, já nao penso tanto no que poderá vir a acontecer, pois tenho muito receio de abortar.
Beijinhos a todas :X

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....

PaulaCSAR -
Desde 10 Ago 2011

Olá meninas!
Muitos parabéns às futuras novas mamãs e que corra tudo bem durante estes mesitos que se seguem..

O meu período apareceu no dia 13, dois dias antes do previsto. :(
Já não serei mamã de Janeiro e como tal este tópico para mim já não faz sentido.
Peço a alguma das futuras mamãs que fique com o tópico . Pode abrir um novo e fazer cópia para poder ir atualizando ou podemos pedir à administração do site para mudar o tópico de autor. Não sei se será possível..
Alguma mamã que me diga alguma coisa.
Beijinhos a todas e os treinos continuam, só nascerá um pouco mais tarde.. ;)

Sobre PaulaCSAR

Paula R.

A minha lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/110591

* Entrego em mão nas zonas de Lisboa, Vila Franca de Xira, Benavente..

PaulaCSAR -
Desde 10 Ago 2011

Meninas, muito obrigada pela preocupação e tb pelo apoio! &gt;:D&lt;
Não foi desta ainda.. :-C
Mas tenho a sorte dos meus ciclos serem curtos e vou entrar de novo no período fértil já no dia 20 &lt;:P
Beijinhos a todas e muitas alegrias.

Sobre PaulaCSAR

Paula R.

Benedita vilar -
Desde 09 Maio 2014

Já tens 2 rapazes na familia por isso isso é tudo uma questão de pontaria,podes ñ ser mama de janeiro mas aposto q vais ser de fevereiro ou talvez ainda apanhes janeiro... e aposto q é uma menina :*
Força nao desanimes
Beijoca desejo te tudo de bom e boa sorte :*

DebiSCa -
Desde 09 Abr 2014

Bem...e vão 2... A minha Monstra hoje decidiu aparecer :( Suponho que tenha sido a ansiedade a pregar-me uma partida... Vou tentar não pensar muito no assunto agora...

PaulaCSAR -
Desde 10 Ago 2011

[quote=Benedita vilar]Já tens 2 rapazes na familia por isso isso é tudo uma questão de pontaria,podes ñ ser mama de janeiro mas aposto q vais ser de fevereiro ou talvez ainda apanhes janeiro... e aposto q é uma menina :*
Força nao desanimes
Beijoca desejo te tudo de bom e boa sorte :*[/quote]
Obrigada Benedita . Quando acontecer, acontece. Mas por muito que tente pensar assim a ansiedade acaba sempre por vencer..

Sobre PaulaCSAR

Paula R.

PaulaCSAR -
Desde 10 Ago 2011

[quote=DebiSCa]Bem...e vão 2... A minha Monstra hoje decidiu aparecer :( Suponho que tenha sido a ansiedade a pregar-me uma partida... Vou tentar não pensar muito no assunto agora...[/quote]
Não desanimes DebiSCa. Vais vê que na próxima é que é ;)

Sobre PaulaCSAR

Paula R.

jrfi -
Desde 10 Fev 2014

Olá futuras mamãs!!!!

Esta é o meu primeiro post no blog :-)

Hoje fiz um teste de gravidez e a segunda linha está muito ténue mas penso que posso considerar positivo..a menstruaçao deveria ter vindo na segunda e não veio e tenho alguns sintomas...se se confirmar e tudo correr bem o meu baby também nascerá no mês de Janeiro!

Além das dores no peito tenho algumas dores no fundo da barriga...ás vezes dá-me cada pontada :s ...

Desejo-vos uma excelente gravidez!!!

Yupiiii!!!

Vanessa_Alves -
Desde 16 Maio 2014

1ª gravidez, Confirmada com 2 positivos :) após anos de tratamento do colo do utero. consulta na proxima semana. Pelos calculos data prevista 18 de Janeiro

Benedita vilar -
Desde 09 Maio 2014

DebiSCA nao desanimes aposto q da proxima é de vez :) boa sorte tudo de bom...
Bem vindas jrfi e Vanessa_Alves parabens &lt;:P pelos os vosso positivos sejam bem vindas.. uma santa gravidez :X .. Alguem sabe dizer para alem da maternus q é super caro, onde á bons ecografistas lol ou q tenha boa fama aqui na zona cascais sintra e arredores? Obg

jrfi -
Desde 10 Fev 2014

obrigada Benedita!!! Uma santa gravidez para ti tb!!! =D&gt; :)

Vanessa_Alves -
Desde 16 Maio 2014

Obrigada Benedita :) Beijinhos

Catarina C. -
Desde 04 Maio 2014

[quote=Benedita vilar]DebiSCA nao desanimes aposto q da proxima é de vez :) boa sorte tudo de bom...
Bem vindas jrfi e Vanessa_Alves parabens &lt;:P pelos os vosso positivos sejam bem vindas.. uma santa gravidez :X .. Alguem sabe dizer para alem da maternus q é super caro, onde á bons ecografistas lol ou q tenha boa fama aqui na zona cascais sintra e arredores? Obg[/quote]

Eu estou a ser acompanhada na cuf cascais e ate agora estou a gostar muito,( eu ja fazia ecografias regulares, antes de ficar gravida), tb ja ouvi falar da quadrantes no cascaishoping, uma amiga foi la acompanhada. e em sintra, a cintramédica.

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....

m.alex -
Desde 13 Maio 2014

&lt;:P
Olá a todas,
está confirmado, se tudo correr bem vou ser mãe em janeiro de 2015.
Fiz agora o teste e estou de mais de 3 semanas, pelo que presumo que a minha ervilhinha vai nascer em meados de janeiro.
Vou à medica de família logo na segunda para saber o que fazer a partir de agora!

Tenho tantas dúvidas!!!

Boa sorte a todas
:H :H

Outros tópicos relacionados

Uma grande corrente positiva pela ana vieira e pelo salvador 2º topiko
Lindas o outro topiko já tá muito xeio de carinho e força para esta mamã e para o pekenino Salvador, por isso vamos continuar neste a dar-lhes muita força e Fé.... Ana Força kerida vais ver k o teu filhote vai vencer esta luta... Salvador lindo...
Corrente positiva para a nossa kerida Luisinha1
Minhas keridas... Venho uma vez mais pedir-vos uma das nossas grandes correntes positivas e xeias de força... Não é bem para a luisinha mas sim par o sobrinho dela k ta bastante doentinho.... Mas ela merece...Ela está smp Ka para tds as meninas,...
Ana Vieira e o nosso grande heroi Salvador onde andam?
Já não vejo por aki a ana a algum tempo.. Komo andas kerida? E o "nosso", pk ele tb é um bokadinho nosso, grande heroi Salvador komo está? Deve tar cd dia mais lindo. Tens k vir kontar as tias como tem sido a tua vida kerido, o k fazes, se papas mt...
Preciso da vossa força lindas
Ola lindas.. Preciso da vossa força, de uma das vossas correntes positivas gigantes...o nosso ano não começou muito bem. O Rafinha tá doentinho, hoje passamos o dia no hospital, o rafinha ta com uma gastroentrite, tadinho tá xeio de febre, com...
Keridas preciso duma corrente super forte e positiva para a nossa kerida SOFIA
olá minhas keridas... Komo vocês já poderam ver no tópiko k ela kriou a nossa kerida Sofia tá muito mal e em baixo e precisa muito de nós, do nosso carinho, dos nossos miminhos e duma corrente muito positiva para ela, k só umas amigas komo nós podem...
Meninas do fundo do coração peço-vos uma corrente fortissima pela Mónica
ola meninas... Eu venho-vos pedir uma corrente super forte pela Mónica Leite... Eu não vou dizer kual é o motivo pois não é a mim k me cabe faze-lo e tenho a certeza k kd ela se sentir com coragem vos contara o pk deste pedido... Mas acreditem k é...