Início dos treinos a partir de Maio 2015 | Page 5 | De Mãe para Mãe

Início dos treinos a partir de Maio 2015

Responda
1666 mensagens
Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Ah... Pedia as meninas novas que ainda não têm o nome n cantinho que me pusessem idd, de onde são e mês de treinos. É q perdi.me Cromo

Qnt a tabela chinesa comigo deu certinho Sorriso mas como alguém disse, este tipo de jogos só serve de puro divertimento para as mães porque o que é realmente credível é a teoria científica dos cromossomas y e x! Sedutor

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

eh na.... Sandra será que vem baby???!!!!! upa upa.... o baby de fevereiro hehehehehehehehe faz o teste!!! Espertalhão

Baby n°1 - positivo 15/07/ 2011 ** nasceu às 04:20 am com 3220gr e 48cm **

Baby n°2 - positivo 18/03/2015 ** nasceu às 23h07 pm com 3340gr e 48 cm**

Baby n°3 - positivo 26/01/2020 ** aguenta amor **

Melmi -
Desde 06 Maio 2013

Sandra M. L. escreveu:
Ah... Pedia as meninas novas que ainda não têm o nome n cantinho que me pusessem idd, de onde são e mês de treinos. É q perdi.me
Qnt a tabela chinesa comigo deu certinho mas como alguém disse, este tipo de jogos só serve de puro divertimento para as mães porque o que é realmente credível é a teoria científica dos cromossomas y e x!

Melmi, 30 anos, Porto - Início dos treinos em Maio (em princípio)

phiatorres -
Desde 11 Nov 2011

Ohhhh my god! Será que vamos ter o primeiro positivo deste nosso cantinho
Espertalhão ???

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

Sandra faz o teste!!!!!!!!!!! Espertalhão
será o 1º baby do cantinho hehehehehehe

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

estou num dilema.....

ola meninas... uma perguntinha?!!! áquelas que já fizeram os exames pré-concepcional quanto tempo demoraram a ter os resultados??

Eu como fui a médica de família nesta semana, ela passou-me os p1 com a isenção das taxas moderadoras, mas há um p1 (glicose/glucose) que por erro informático dá "não isento" .. a médica pediu-me para esperar por um telefonema do centro de saúde, que assim que conseguisse ter esse p1 da glicose isento que me dizia algo...

Acontece que já não me lembro quanto tempo demoraram os meus exames pré-concepcional que fiz em 2011... quero ter os resultados prontos para o dia 6 ir a consulta com o GO (a médica de família sabe que eu quero mostrar os exames ao GO 1º)

Das 2 uma: ou espero mais um pouco pelo telefonema dela....
ou vou realmente fazer os exames (não sei quanto se pagará o da glicose sendo não isento) vocês sabem?

ando (???) ela pediu tb para marcar uma consulta de planeamento para o maridão e consegui que ele a tivesse na 5º feira da semana que vem (dia 26). Já sei que nessa consulta ela dirá algo (se conseguiu ou não o meu P1 com a isenção) e se ela não conseguir, se calhar não vou conseguir ter os exames prontos numa semana!!!! Triste Triste

Se achar que esse p1 não for carote, então ainda esta semana os farei Sorriso Sorriso

vsilva0211 -
Desde 30 Mar 2014

Olá meninas!

O meu nome é Vanessa, tenho 27 anos, e sou de Almada e por aqui vamos iniciar treinos, em princípio, em Junho/Julho.
Assim sendo, gostava de me juntar a vocês no vosso cantinho, visto que há quase um ano que acompanho o forum, pois o desejo de ser mãe já cá está há algum tempo.
Estou desejosa por começar a mais emocionante aventura da minha vida =)

*POSITIVO a 12/08... Pequenina/o a caminho =)
**Eco 1º T: 15/10... vem aí um principezinho!
***Eco 2º T 15/12... "Tudo aparentemente normal" 497gr de gente =)
****Eco 3º T 16/02... Guga no percentil 70! 1925gr de gente =)
*****Nasceu o amor da minha vida a 15.04.2016!!!

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

Benvinda ao cantinho Vanessa Sorriso

Pois, como te compreendo, o desejo de ser mãe é comum a todas nós Sorriso Sorriso

Mesmo para uma treinante de 2˚ viagem, a ansiedade é a mesma... Sorriso

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Ai meninas!! Vocês matam-me Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
Afinal foi só um susto! Quanto mais depressa falava, mais depressa vinha! Veio ontem! Palmas!

Vou-vos confessar uma coisa: ando receosa em ter um segundo! O meu lhoquinhas anda tão miminho comigo, numa fase tão engraçada... Começou a dormir bem melhor de noite. Eu é que continuo com as rotinas de 2 anos que é acordar 2 e 3 vezes de noite. Aceito sugestões para mim! Que raivaaa!!!
Por estas questões ando aqui a pesar na balança o facto do Rodrigo começar a ser mais independente e podermos ir p todo lado porque já se porta como um homenzinho e começamos a ter mais "liberdade". Não existe o receio de não podermos sair porque é pequenino e se pode constipar, ou por causa da hora das mamadas, ou porque tem de comer as papinhas...; por outro lado tenho vontade em ser mãe de novo pq já tenho saudades do meu Igo bebezinho....

GabrielaMenezes. -
Desde 19 Jan 2015

Gabriela Menezes, 25 anos, Porto. Inicio dos treinos, junho/julho. Beijinho

Positivo 18/12/2015; 11/01/2016 - AE 8 semanas;
Positivo 01/04/2016; DUM 05/03/2016 - DPP 10/12/2016

GabrielaMenezes. -
Desde 19 Jan 2015

Olá Mari.
Olha, normalmente tudo que seja análises não demora muito mais que oito dias a sair os resultados. No entanto, quando fizeres perguntas qd fica pronto, se disserem uma data posterior à consulta, dizes que tens consulta e pedes o resultado com mais urgência.
Quanto ao preço da análise, não sei ao certo, mas quase de certeza que não ultrapassa os 5 euros. Mas nem tanto será. Acho que é um valor quase simbólico, mas neste caso tens várias opções. Primeiro, se ligares para o laboratório e perguntares por quanto fica, já te dizem, se for caro tens duas opções. Esperas pelo P1 com isenção (e se a entrega dos resultados ficar apertada para a consulta pedes com urgência) ou então fazes já e deixas uma caução (costumam facilitar), depois, assim que tiveres o P1 com isenção entregas e o valor que deixaste é devolvido. Há laboratórios que até deixam fazer a analise sem o P1 e sem deixar caução, só que quando fores levantar os resultados só tos dão se entregares o P1, mas isto já depende muito do laboratório.
Espero ter ajudado.
Beijinho

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

oh Sandra Triste mas pronto... não foi agora.... LOL será para o próximo hehehehehehe quiçá me fazes companhia Sorriso Espertalhão

Sandra, eu sempre quis ter um 2º logo a seguir ao 1º para terem idades muito próximas, mas de facto, o Gugu era tão pequenito, ainda a precisar de mim, do meu colinho.. não podia mesmo deixar ele sentir-se de parte com a chegada de um bebé.... por isso adiamos mais um pouquinho (mas acho que adiamos demais pois o que queríamos era ter um baby por esta altura para fazerem diferença de 3 anitos), mas tb não acho que esta seja uma má altura, até pk ele esta mais independente, consigo perceber o que ele quer (com 2 anos ainda nada dizia) ... é óbvio que continua o miminho, e tal, mas vai entender que existirá tb alguém para partilhar o miminho e o colinho.. ele será sempre o meu 1º Sorriso Sorriso isso ele nunca vai esquecer.. Piscar o olho Piscar o olho

O teu pequenito fez agora 2 anitos, portanto quando o(a) mana (o) chegar ele terá quase 3 anitos... já é a altura Piscar o olho Piscar o olho Piscar o olho

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

Boa Gabriela.. Sorriso Sorriso realmente eu podia ligar para lá (é uma clínica) e explicar a situação.. mas como eles não são propriamente o laboratório de análises... quiçá me digam algo.. e consigo fazer os exames e depois entregar o P1 Espertalhão

és o máximo cachopa Piscar o olho Piscar o olho

GabrielaMenezes. -
Desde 19 Jan 2015

Sim, ligas para a Clínica, eu disse laboratório pk é o laboratório que dita a data de entrega, mas a Clinica já te informa.
Beijos

phiatorres -
Desde 11 Nov 2011

Olá Meninas!
Já tenho consulta numa nova Geo dia 6 de Abril... porquê tanta antecedência? Primeiro porque eu tinha de ter a ideia de que estou a fazer alguma coisa... senão a ansiedade dá cabo de mim Preocupado E depois porque escolhi uma muito requisitada Piscar o olho Antes disso, ainda vou ao dentista e ao MF para ele me passar as análises. Os maridos também precisam de análises, certo? O meu marido é daqueles que "tem alergia" a médicos!

Em relação à diferença de idades, eu sempre pensei que se tiver dois filhos com pouca diferença, pelo menos tenho logo o trabalho todo de uma vez! Dá mais trabalho qando são pequenos mas depois quando ganham autonomia, ganham logo os dois e não tens de estar a passar por todo o processo outra vez Piscar o olho Tenho um colega que tem filhas gémeas e ele diz que a partir dos 3 anos foi fantástico, entre outras coisas, porque elas brincavam uma com a outra e não davam trabalho nenhum Piscar o olho

GabrielaMenezes. -
Desde 19 Jan 2015

Eu, sinceramente não sei se vou avançar para o segundo ou se vou ficar só com um (apesar de desejar ter dois, as circunstâncias podem não permitir). Mas acho que a diferença de idades não deve ser muito grande. Na minha opinião dois anos, máximo três é o ideal.
Assim, precisam os dois de atenção ainda, o mais velho apesar de ser mais crescido ainda não é completamente autónomo e precisa muito da nossa ajuda ainda. Para os pais pode ser mais complicado, mas para os filhos mais velhos é mais saudável, porque, o não sentem tantos ciumes dos mais novos e com idades mais próximas tem mais interesses em comum e por isso são mais apegados. Quando é assim os pais são "obrigados" a dividir as atenções. Quando a diferença já é maior e o mais velho já é autónomo, muitos pais caiem no erro de não lhe dar tanta atenção e até achar que já podem ajudar a cuidar do(a) mano(a), surgindo a ciumeira, e com razão. Eu tenho primos com diferenças de quase sete anos, e apesar de no fundo gostarem muito um do outro, andam sempre à pancada, porque a mais velha sempre teve muitos ciumes do mais novo. Antes era tudo para ela e depois teve que dividir as atenções e como já era grandinha percebia bem. Quando são mais pequeninos não tem tanta noção das coisas e encaram o(a) mano(a) como um colega ou amigo para brincar e não um intruso que está ali a retirar território.
É a minha opinião mas cada caso é um caso, e cada um tem o seu ponto de vista... Grande abraço

Melmi -
Desde 06 Maio 2013

vsilva0211 escreveu:
Olá meninas!
O meu nome é Vanessa, tenho 27 anos, e sou de Almada e por aqui vamos iniciar treinos, em princípio, em Junho/Julho.
Assim sendo, gostava de me juntar a vocês no vosso cantinho, visto que há quase um ano que acompanho o forum, pois o desejo de ser mãe já cá está há algum tempo.
Estou desejosa por começar a mais emocionante aventura da minha vida =)

Olá, eu morava no Laranjeiro! Sorriso
Sorriso

GabrielaMenezes. -
Desde 19 Jan 2015

Olá Vanessa, parece que temos os mesmos planos para quando começar a aventura...
Parece que ainda falta tanto. Não sei se sentes o mesmo, mas agora que quero que o tempo passe não passa... À espera

phiatorres -
Desde 11 Nov 2011

Gabriela, assino por baixo em relação aos ciúmes! A minha irmã tem menos 5 anos do que eu, como é que de repente quando ela nasceu alguém me explicava que o meu querido papá já não era só meu? Que os presentes eram todos para ela? E a família a tratar-me como se eu fosse muito adulta quando na realidade eu também era só uma criança Triste
Além disso, eu, mais velha e hiper responsável - por mim e por ela - sempre a protegi imenso e à pala disso agora ela é uma "criança" com 27 anos Preocupado

phiatorres -
Desde 11 Nov 2011

Eu sou um cadinho diferente... só há uns meses é que o meu relógio biológico deu sinal, antes disso... era daquelas que dizia "Sei lá se quero ter filhos, logo se vê!"...e agora estou desejosa, só vejo grávidas e bebés à minha frente!!!

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Secalhar vocês têm razão em relação a diferença de idades...só que eu olho para ele e derreto.me toda e só penso que ele precisa de mim! Sorriso e quando for p hospital? Como vou deixar o meu bebé durante uns 3 a 5 dias? Aiiii Que raivaaa!!!

GabrielaMenezes. -
Desde 19 Jan 2015

O pai serve para alguma coisa, não só para os fazer, lololol.
Acredita Sandra que o amor de mãe consegue dividir-se em partes iguais por mil, se for preciso(tu sabes isso melhor que eu de certeza). Não sou mãe ainda, mas o desejo que tenho de o ser e o amor que sei que vou ter por um ser que sai de dentro de mim e que é o fruto de uma relação com a pessoa que amo, faz-me pensar assim. Ele precisa de ti e vai continuar a precisar e tu vais lá estar para os dois. Alem disso, de uma forma NATURAL, o Rodrigo vai começando, por ele próprio, a sentir-se mais "adulto" e com vontade de cuidar do(a) mano(a) e isso vai fazê-lo crescer.
Atenção que isto é apenas uma opinião, cada um sabe de si e decide o que acha melhor... Grande abraço

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

Tens razão Gabriela... a diferença de idades para mim não podia ser mais que 6 anos, exactamente pelo que dizes.. a diferença esta entre 2 a 4 anos de idade entre irmãos Piscar o olho Piscar o olho e vais ver que quando o teu baby terá 2 anitos, já vais pensar no 2º Espertalhão Espertalhão

Já liguei para a clínica, pago apenas 0,35€ pelo P1 sem isenção... uaoo tanto dinheiro LOL.. em principio vou fazer esta semana ou então na próxima 2º feira.. Sorriso Sorriso

Sandra.. ele é pequenito mas quando fores para o hospital (não serão mais que 3 dias LOL) , o papá fica com ele, ou os avós ou os tios, ou os amigos mais próximos.. . há sempre alguém Sorriso

Phiatorres só a 6 de Abril??!! hehehehe não vais aguentar até lá... ansiedade mata-nos Sorriso tou a brincar!!! vá Espertalhão e sim, os maridões pelos vistos tb tem que fazer analises... (do nosso filhote, ele não fez nada, apenas eu)

GabrielaMenezes. -
Desde 19 Jan 2015

Mari...
Pensar eu penso. E gostava muito de ter dois filhos, mas hoje em dia não é facil.
Mas logo se vê..

Lolol, tanto mesmo... Nem compensa ires buscar o outro P1.

Já agora, sabem que exames é que o pai deve fazer? é que o marido nem pode ouvir falar em médicos e afins...

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

se te dize-se que queria 3-4 filhos... até ficavas tola LOL mas sim, gosto de muitos filhotes Piscar o olho Espertalhão

Realmente n compensa estar a espera do P1 da médica...

O maridão tem consulta na próxima semana, sinceramente é a 1ª vez que vai fazer consulta pré-concepcional.. LOL se quiseres após consulta digo-te como foi, e o que é preciso!

E

GabrielaMenezes. -
Desde 19 Jan 2015

Olha agradeço, assim vou tranquilizando o marido, lol...

Eu tenho consulta com MF só dia 11 de Março, assim se tiver informada é melhor pk o meu médico é muito despistado e relaxado demais e é capaz de nem falar em exames para o marido. Eu sei que é aconselhado fazerem, mas em que consistem não faço ideia.
Grande abraço

phiatorres -
Desde 11 Nov 2011

mari_porto escreveu:
Phiatorres só a 6 de Abril??!! hehehehe não vais aguentar até lá... ansiedade mata-nos tou a brincar!!! vá e sim, os maridões pelos vistos tb tem que fazer analises... (do nosso filhote, ele não fez nada, apenas eu)

Que vale é que eu nao sou de roer as unhas! Para quem achava que não queria, agora deu-me com força!lol!
Ponto negativo para o centro de saúde da minha zona: as consultas de planeamento familiar são das 14h às 16h, acho que nem eu vou poder ir, quanto mais o marido Triste A GEO também passa os exames para ele ou no centro de saúde passam para ele mesmo sem ele ir?

LUCY86 -
Desde 23 Set 2008

Olá!
Eu tb me estou a mentalizar de começar os treinos para Maio.
Eu já tenho a luz verde para começar da médica, e já comecei o acido fólico. Mas ainda anão tive coragem para começar... agora coloquei a meta de começar em Maio.
Vamos ver como corre!

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

phiatorres, acho que só mesmo no C.S ao não ser que queiras pagar mais e vais a um laboratório e pedes que queres fazer exames pré-concepcionais Confuso mas claro, pagas e acho que não é pouco...mas tentas.,. Piscar o olho

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

Ola Lucy86... benvinda Piscar o olho

Bem se tens tudo okey, basta mesmo, namorarem muito e tudo acontecer naturalmente.... Piscar o olho Piscar o olho

Outros tópicos relacionados

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?