Eu também estou na mesma situação rodeada de reçem-nascidos, a filhota da minha tia tem agora 7 meses e ta numa fase do mais engraçado!
Tal como tu também tenho muito receio do parto, mas segundo o que nos dizem, são momentos inesqueciveis e as dores passam e com a felicidade de teres um filho teu nem das por elas. Gostava daqui a algum tempo ter um filho, se por motivos de saude não nos for possivel, eu e o meu marido também estamos dispostos a adoptar. Até lá vamos treinando...
Lucia assim k tiveres noticias conta-nos, ok?
Beijocas
Quando souber o sexo coloco os nomes possiveis para votação.
Quando tive a Raquel, dizia que não queria ter mais filhos, que nunca mais me apanhavam lá, etc, etc. Mas querem saber uma coisa? Essa opinião durou 3 semanas, no máximo!! Depois já dizia que estava pronta para outra!!
Boa sorte para todas nos treinos!!
Liliana
Não há coisa mais bonita e sensacional que tê-los na nossa barriga, ser mãe e sermos amadas incondicionalmente pelos nossos filhos!
Há alturas complicadas, mas o sorriso delas faz-nos esquecer tudo!
Elas têm 2 anos e 9 meses!
Um beijo a todas as futuras e presentes mamãs!Aproveitem ao máximo a gravidez!
Inês & Daniel (6/09/2008)
Mamã de gémeas (nascidas em 2004), mamã de uma princesa mais pequena (nascida em 2010)
Claro que não tens de pedir desculpa!!
Até pq segundo a médica está tudo em ordem pra tentar de novo...mas até que engravide de novo e sempre que alguém fala neste tipo de assuntos fico um "bocadinho" triste...
Mas como sempre temos de ter pensamento positivo e eu sou uma pessoa positiva, já chorámos, agora é tempo de olhar em frente e tentar de novo....
Estou como a Lucia quem sabe em breve não venho cá dar novidades....
bjs
Nós vamos casar dia 01-09-2007, o meu noivinho tem 29 anitos e eu vou fazer a mesma idade na proxima sexta-feira dia 27, pelo k não keremos adiar mt mais a chegada da cegonha.... em janeiro fizemos um seguro de saude já a pensar nisso, pois há hospitais publicos k são mesmo horrorosos e prefiro ir para o privado! Para poder utilizar o plafond de 5.000€ tenho k esperar 2 anos até à data do parto, pelo k vamos começar a tentar para meados do ano k vem... espero k depois não seja mt atrasada...
Eu já fui casada e estive grávida... e tb abortei... enfim... é uma dor inesplicável k não se eskece nunca! Nós preparamo-nos psicologicamente para ser mães e não para abortar... a minha gravidez foi planeada e desejada pois já estavamos casados há 6 anos e tal e keriamos mt akele bebé... kiz Deus e o destino k assim não fosse e Ele sabia bem o porquê... eu é k não! E não compreendi, não aceitei logo, porquê eu, porquê? Tanta gente a tirar filhos sem dó nem piedade e eu k keria e amava tanto esta criança... porquê é k Me a tiras-te meu Deus?
Depois foi a tortura das contrações, de ouvir os bebés nos outros quartos a noite toda... a operação... enfim são momentos mt duros! Compreendi pouco depois o porquê Dele... e agradeço-Lhe!
A dor depois vai passando e apaziguando... mas, nem ao fim de 4 anos a consegui eskecer...
Apesar de me dizerem k é mt normal nas primeiras gravideses, e k não tem pk acontecer de novo, não consigo não pensar nisso... e tenho receio k volte a acontecer... Rezo mt para k não...
Liliana emocionei-me mt ao ver o teu bebé... acho k é um estado de graça e um verdaddeiro milagre! E não me venham dizer k um bebé com 12 semanas não é nada!!! É TUDO!!!!
Beijinhos e felicidades a todas... espero para o ano estarmos todas aki a escrever e a colocar fotos das ecos ou melhor ainda... dos nossos bebés!
Madrinha Rafael-Anatista, Eva-Andreia M., Ricardo-Patricia Verissimo, Mª Inês-vmira, Maria-Inesr, Constança-Patricia Santos, camelinho(a)-Tânia B, estrelinha-tuska, estrelinha-Xugga, de treinos AnaRitaR, Jerry, Kelli, ninisousa, Olga Mourato e Titia do Miguel
Acredita mesmo que um bebé com 12 semanas já se manifesta muito! Nesta ecografia vemos o bebé mexer-se imenso, as mãozinhas não param quietas, numa altura o médico fartou-se de rir porque parecia que estava a bater palmas, pois juntava as mãos e afastava!! É tão engraçado!! Nas 20 semanas fazemos uma eco que se chama morfológica, que é mais completa, pois os médicos medem a coluna e os membros. Normalmente, podemos gravar essa em filme. Se der coloco aqui para terem uma ideia de como eles já são pessoas pequeninas!!!
Beijos para todas!!
Liliana
eu também estou grávida, mas ja estou com 27 semanas, é uma menina,embora ke kisesse um menino, pois já tenho uma menina com 22 meses .
digo-te ke me custou muito o parto da minha filha mais velha, sofri muito em trabalho de parto ,mas valeu apena porke é a melhor coisa do mundo......ser mãe.
Também vou só agora em dezembro casar-me pela igreja,e vou fazer o baptizado também da bebé. A minha princesa de 22 meses vai levar as alianças.
Estou bastante contente por ser novamente mãe, embora não estivesse planeado, mas seja, o ke deus kiser,e ke venha com saúde.
É o ke eu mais kero.
espero ke tenhas uma gravidez fabulosa, porke é um momento único, ke só nós mães podemos sentir,embora ke os pais aconpanhem.na minha última eco ke foi a morfológica a minha filhota tambem fez das suas estava com mão a bater continencia como a mamã faz no trabalho, já ke eu sou militar. O médico,começou a rir-se ao ver a marota a fazer akilo, mas o engraçado foi o papá ke ficou todo babado e imocionou-se ao ver a sua bebé a fazer as suas brincadeiras,ela já se mexe muito, é bom sentir isso dentro de nós. E tu já sentes o bebé a mexer?
Daniela & André
08/12/07
eu também estou grávida, mas ja estou com 27 semanas, é uma menina,embora ke kisesse um menino, pois já tenho uma menina com 22 meses .
digo-te ke me custou muito o parto da minha filha mais velha, sofri muito em trabalho de parto ,mas valeu apena porke é a melhor coisa do mundo......ser mãe.
Também vou só agora em dezembro casar-me pela igreja,e vou fazer o baptizado também da bebé. A minha princesa de 22 meses vai levar as alianças.
Estou bastante contente por ser novamente mãe, embora não estivesse planeado, mas seja, o ke deus kiser,e ke venha com saúde.
É o ke eu mais kero.
espero ke tenhas uma gravidez fabulosa, porke é um momento único, ke só nós mães podemos sentir,embora ke os pais aconpanhem.na minha última eco ke foi a morfológica a minha filhota tambem fez das suas estava com mão a bater continencia como a mamã faz no trabalho, já ke eu sou militar. O médico,começou a rir-se ao ver a marota a fazer akilo, mas o engraçado foi o papá ke ficou todo babado e imocionou-se ao ver a sua bebé a fazer as suas brincadeiras,ela já se mexe muito, é bom sentir isso dentro de nós. E tu já sentes o bebé a mexer?
Daniela & André
08/12/07
Antes de mais, parabéns a triplicar: pela gravidez, pela filhota e pelo casamento!!!
O meu parto tb não foi nada fácil, mas não quis falar disso aqui no forum para não assustar as meninas que andam nos treinos. E tb foi á pouco tempo, apenas 17 meses, ainda não deu para esquecer!! Mas tento não pensar muito nisso nesta fase para não andar ansiosa demais.
Esta gravidez está a correr de uma forma mais calma que a primeira, principalmente porque não tenho enjoos. Mas mesmo assim adorei estar grávida da Raquel e estou a adorar agora!! As primeiras vezes que sentimos o bebé mexer é formidável, não é? Eu adorava deitar-me no chão e ver a barriga andar de um lado para o outro, o meu marido delirava!! Nós sempre conversamos muito com o bebé na barriga, não sei se será por isso que a minha filha é uma tagarela, mas sempre achei que o meu bebé já me compreendia e sentia. Dei por mim, muitas vezes, a passear e a falar com a barriga, as pessoas deviam pensar que era doida!!
Bem, mas que testamento!! Quando começamos a falar das nossas barrigas e dos nossos bebés não paramos.
Estou apenas de 13 semanas, mas já não consigo esconder porque já tenho uma barriga saliente. Sou magra e talvez por isso as pessoas pensem que tenho já os 5 meses!! Um dia destes tiro uma foto da barriga e coloco aqui.
Para ti, desejo-te todas as felicidades do mundo para os 4!! Que a tua hora seja pequenina!!
Beijinhos
Liliana
Felicidades Daniela, espero que sejas muito feliz no teu casamento em dezembro oficializado e com as tuas duas meninas
Bejinhos
RitaM
Para a minha amiga secreta
" és uma menina muito querida, tens os cabelo castanho com madeixas loiras os olhos são castanhos ou verdes. Ainda não tens a estrelinha mas deste ciclo não passa "
As Minhas Queridas Madrilhadas: Mia30 ; da Anjo da Guarda e Danimar
André o terrível a animar as nossas vidas desde 02/06/2008
Primeiro queria desejar muitas felicidades a todas,as que ja sao maes,e as que vao ser em breve!!Ja ando a ler este post desde o inicio mas acabei sempre por nao escrever nada,simplesmente porque estou muito ansiosa de ser mae ha ja algum tempo,mas infelizmente vou ter que esperar mais uma ano,porque a nivel profissional nós mulheres nao somos muito protegidas!!Mas um ano tambem nao é muito tempo...adorei ver as ecografias!!!beijinhos a todas
WWW.marta-cruz.com
Os meus trabalhos:
http://onossocasamento.pt/forum/maquilhagem-noivas
O meu dia de princesa:
http://onossocasamento.pt/forum/marta-cruz-actualizado-set08
http://www.youtube.com/watch?v=1byKsk9w6-4
http://www.youtube.com/watc
Olá querida não nos conhecemos, mas temos algo em comum... passei pelo mesmo.... 6 dias antes de teres perdido o teu bebé.... O mesmo ja se tinha passado a 23 de Fevereiro... são data que jamais esquecerás é certo.... mas não podes sentir medo! o meu caso, segundo o médico particular precipitei-me.... passei apenas por uma menstruação e voltei logo a engravidar... estava certamente ainda com anemia... por isso o corpo talvez não estivesse preparado! Sei bem o quanto é doloroso a todos os níveis.... por isso... o que te posso "pedir" é que não sejas tão ancioso quanto fui....
Acredita que cnseguirás... mas não podes ter medo! Conheço inúmeros casos assim...
Sei que isto não chega para te confortar....
Não sei onde foste acompanhada... Eu fui na maternidade Alfredo da Costa e como sou muti desconfiada recorri a outros médicos ara me certificar de opiniões e hipóteses!
Mas uma coisa é certa! E nisto tens que acreditar... Se engravidaste, está tudo bem contigo! Não há nada anormal.... este macaquinho tem que saír da ta cabeça...
Ainda assim, quando te sentires preparada para conversar... estas à vontade! Escreve-me [email protected]
ou adiciona-me ao msn [email protected]...
Não te precipites... e acredita! Pensa positivo!
1 beijinho muito grande!
Qualquer dúvida! Pergunta!
Quanto às futuras mamãs um grande beijo a todas.... sinceramente
Sofia Lopes
antes demais parabens as gravidinhas daqui, fico muito feliz por voces e que tudo corra pelo melhor e na vossa hora nao digo para terem uma hora pequenina pois e raro acontecer mas que tenham tudo do melhor e que sejam acompanhadas por uma equipe do melhor, depois deste pequeno bem haja quero dizer que ja sou mae eu casei no dia 23/06/07 e quem nos levou as alianças foi a nossa piolha tem 3 anos vai fazer agora dia 4 stembro 4 aninhos ela ta linda e digo vos para mim estar gravida foi do melhor e uma sensaçao maravilhosa olhem nem sei explicar eu amei so nao mostrei mais minha barriguinha pois nao podia ja andava demais a mostra, a minha filha veio por enganao mas assim que soube que estava gravida senti um calor frio nao sei se havia de chorar se havia de rir, era epoca do natal entao fiz um embrulho para oferecer ao meu marido consegui resistir ate ele chegar do serviço depois dei lhe a prenda para abrir claro que era um teste e pronto ao fim de 9 meses e muitos pontapes da piolha la nasceu linda e maravilhosa como so ela, eu e qualquer mae acho que quando fala em seu filho/a fica horas sem fio.......... eu sou assim apesar de tar quase sempre a ralhar mas ela e a minha razao de viver amo o meu marido amei casar me com ele fiquei realizada como mulher e fiquei a saber como era sentir me noiva do melhor sentimo nos a rainha das rainhas... mas lindas para mim a sensaçao de ser mae (doeu e custou me imenso 22h para a ter, mas ja passou tava pronta para outro ihihihih... a vida e que neste momento nao permite)é das melhores e unicas sensaçoes pores um ser ao mundo ou teres o prazer de o dizer e unico foi dos momentos se nao um dos poucos momentos mais felizes da minha vida,parece que estou a ve la em bebe enquanto escrevo estas palavras bem nao vos masso mais desculpem o testamento mas quando se trata de filhos nao ha quem nos cale eheheheh....
para quem esta a tentar nao fiquem stressadas se nao conseguirem logo nem tao pouco fiquem obcecadas e pior deixem o tempo rolar e vao ver quando menos esperarem tarammmm... ai esta uma coisinha linda a cescer dentro das vossas barriguinhas como a tres anos atras cresceu na minha, é preciso e terem calma e sem stress pensem noutras coisas
bem beijocas para todas gravidas nao gravidas ja mamas todas todas adorei este topico so e pena e eu nao estar a espera de um tambem para poder partilhar novamente a sensaçao de ter um ser maravilhoso dentro de mim
bem agora e que e fui....
.....................felicidades.......................
ritazinha
Ritazinha
Olá mamãs e futuras mamãs (nem que em sonho)
Estou grávida de 6 semanas...ainda quero levar as coisas com calma porque muita coisa pode acontecer...ninguém sabe...só eu, o marido e agora vocês!
Casei em Maio deste ano, mas já estavamos juntos à 3 anos, fazemos dia 13 de Agosto 10 anos de namoro, fiz 29 anos...tudo motivos para não esperar.
Em finais de Maio deixei de tomar a pilula, tive cuidado o 1º mês como o médico aconselhou e no final de junho engravidei logo na primeira tentativa. Não estava à espera que fosse tão rapido porque tomava a pilula à uns anos.
Estou feliz, fiz hoje a 1ª eco, está tudo bem...mas ainda é muito no inicio por isso queremos levar as coisas com calma.
Felicidades às mamãs e às noivinhas
Beijocas.
Ângela
Beijocas.
Ângela
Muitos parabéns pelo bebé!! Não é uma sensação maravilhosa? Quando começares a sentir o bebé mexer vai ser extraordinário.
Vai contando os pormenores, para acompanharmos.
P.S. Qualquer dia, fazemos um encontro anual de bebés nascidos deste forum!! Tal e qual como o das noivas.
Beijinhos
Liliana
estou à espera de qualquer dia aparecer a novidade!
Pensei em esperar 2 anos, mas tb deixei o mês passado a pílula e agora é ver qd aparece a novidade. Quando parecer seja daqui a um mês ...ou dois anos será muito bem recebido.
Está mt gira a ideia de continuarmos a partilhar os nossos sonhos***Patricia
Patricia
OI, desculpa não ter respondido logo, mas deixei de ver este tópico....e só hoje é que voltei aqui!
Pois a minha médica também me diz que é normal e cada vez mais mulheres passam pelo mesmo, mas ajuda pouco!!
Eu não cheguei ao hospital, porque tive logo consulta com a minha médica e como ainda não tinha passado das 8 semanas ela optou por esperar e deixar a natureza fazer o resto!(ela queria evitar ao máximo a raspagem e o internamento!)depois nas várias ecografias que fui fazendo ao longo destes quase 2 meses, está sempre tudo bem não ficaram sequelas e segundo ela estou pronta pra outra, pois nem anemia tenho (pelo menos níveis anormais, porque sempre tive tendência para a anemia).
Eu sei que não tenho nada de anormal e que se fiquei gravida uma vez posso ficar outras, mas é muito dificil, foi tão, tão desejado, o sentimento de culpa é arrasador!!
agora é só esperar...Beijinhos
Já te adicionei ao msn, o meu mail é [email protected]
é destes posts que estou a precisar!
primeiro de tudo a minha gravidez foi mesmo muito desejada vivo com o meu marido há 5 anos e muito cedo se colocou a questao de ter filhos. Mas assim que queriamos comecar a "trabalhar no assunto" foi-me detectado um tumor maligno. Mesmo depois de curada temos de estar 5 anos sob vigilancia, para mim o mundo desabou. Nao me apercebi do risco de vida, só me apercebi que tinha de ficar 5 anos sem ter filhos. Quando o ano passado o Daniel e eu falámos em casar, tive uma conversa a sério com o meu médico. Ele deu-me a luz verde para poder comecar, ou seja exactamente 2 anos depois do tumor deixei de tomar a pílula... fiquei logo grávida, mas tive um aborto no 2° mês... Como estava a planear fazer um estágio no estrangeiro fizémos outra vez uma pausa. Assim que voltei a casa, foi outra vez logo à primeira!! mas o medo que um aborto só me largou há mesmo mto pouco tempo!
sou estudante, o meu marido trabalha, mas para alemao tb nao ganha assim tanto. Vivemos apertadinhos, pelo menos até eu acabar o meu curso, mas temos o suficiente para criar o(s) nosso(s) filho(s) sem que lhes falte o necessário. As universidades aqui ajudam mto pais estudantes, há infantários nas próprias universidades, nas casas de banho há locais para mudar as fraldas dos bébés, nas cantinas locais para as criancas brincarem... e agora q estou em exames nao houve um único professor que nao me perguntasse durante ou antes do exame se eu me estava a sentir bem (se calhar estava com mau aspecto, lol).
Nao tenho colegas ou amigos com filhos de modo que nao tenho exemplos a seguir. Agarro-me aos livros, concelhos do meu ginecologista e rezo para que tudo corra bem!
@Liliana,
tb eu espero, se tudo correr bem, que os meus filhos nao tenham uma diferenca de idades tao grande. tenho uma irma com 1 ano e 11 meses de diferenca e somos as melhores amigas! se há coisa que nao quero de modo algum é criar um filho único!
@RitaSousa,
sei o que passaste, também eu tive de passar pela mesma situacao, mas olha, voltei a ficar grávida e o bébé já dá pontapés a torto e a direito!
muitos beijinhos!
Jessica
----------------------------
Jessica & Daniel
17.11.2006 (civil)
12.05.2007 (igreja)
----------------------------
Jessica & Daniel
17.11.2006 (civil)
12.05.2007 (igreja)
Olá
Antes de mais parabéns pelo teu rebento. Como sabes a segurança social já está a dar o subsídio a partir das 12 semanas de gravidez por isso vai lá que te informam tudo o que precisas de saber. Julgo que estás solteira. Não sei se para além do subsidio tb conseguirás mais alguma coisa. Só mesmo na segurança social é que te podem informar.
O subsidio depende é lógico dos rendimentos e o máximo sei que ultrapassa os 130€ por mês até o bébé prefazer 1 ano. Não é mt mas ajuda. Acba por ser 1 ano e meio a recceber isso.
Alguma coisa diz e vai dando notícias do teu rebento.
Espero ter ajudado.
Beijinhos
Ana
Depois de quase 10 anos, tenho uma estrelinha a crescer
dentro de mim.
agradeço muito por ter perdido um bokado do seu tempo a responder, eu tou muito feliz, isto foi inesperado, ao inicio foi um choke mas agora ja tou conformada e muito feliz....eu vou dando noticias de tudo, mais uma vez obrigada...bjs
Rafael & Rodrigo <3 Os Amores da Minha Vida
14 de Maio de 2008- Nascimento do meu principe Rafael http://demaeparamae.pt/forum/rafinha-pestinha-ehehe-novas-fotos-actualiz...
05 de Junho de 2012- Nascimento do meu principe Rodrigo http://demaeparamae.pt/forum/cantinho-minha-erbilhinha-p A Página da lojinha dos meus piolhos https://www.facebook.com/pages/Double-R/363800507021818